•  

Risco ao beber Ice ' se for beber não dirija'

Dias atrás, encontrei um alegre grupo de amigos indo para a praia e não pude deixar de perceber que algumas latinhas de cervejas faziam a festa da rapaziada dentro do automóvel. Curioso foi perceber que o motorista que deveria estar sóbrio, era um dos mais embriagados do grupo! Fiquei preocupado com a situação e pronunciei em voz alta um sermão que ficou muito famoso depois da lei seca ter ferrado com muita gente, – “em qualquer evento que existir consumação de bebidas alcoólicas, deve sempre existir um amigo super-herói com a missão de garantir a volta para casa em total segurança”, e geralmente quem carrega esse fardo é o motorista da turma. Sim, sim… Não adianta reclamar das piadinhas pois não existe solução… A lei é simples e clara: Se for dirigir, não beba!
Meus amigos… Fiquei chocado ao ouvir a resposta do pé de cana do motorista, “Não estou consumindo cerveja, apenas saboreando algumas garrafinhas de limonada”… Só que as “garrafinhas de limonada” eram na verdade bebidas ice.
As bebidas conhecidas como ice fazem sucesso em festas e boates. Com teor alcoólico similar ao da cerveja (na verdade, como você verá aqui, um pouco maior), elas são vendidas prontas para beber, em garrafas individuais, e se encaixam bem no clima quente do país – pois devem ser bebidas geladas. Já existem em vários sabores e à base de diferentes tipos de bebidas alcoólicas, desde vodca até uísque e cachaça.
CUIDADO:

* Uma garrafinha de ice tem 20% mais álcool do que uma lata de cerveja e 40% mais calorias.

* Se estiver dirigindo, não beba nenhuma garrafinha de ice. Uma embalagem já ultrapassa os limites de tolerância permitidos na lei seca.

Lembrando tambem que foi por isso que eu sofri o acidente e estou usando hoje este novo acessorio para o corpo

Imagem