•  
     

Rio Grande do Sul sem energia!

Imagem

A chuva que atingiu parte do Rio Grande do Sul parou na noite desta sexta-feira (6), mas segue causando transtorno a algumas famílias. De acordo com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), até as 23h ainda havia 16 mil clientes sem energia elétrica em Porto Alegre e na Região Metropolitana. No final da tarde, quando ainda chovia, 55 mil consumidores chegaram a ter o abastecimento cortado.
Segundo a companhia, equipes seguem trabalhando para reestabelecer o serviço, mas não há previsão para a situação se normalizar. O problema atinge localidades de Viamão, Alvorada e Guaíba, além de pontos isolados em Porto Alegre. Grande parte dos clientes sem energia na capital gaúcha está em bairros da Zona Sul, como Vila Nova e Belém Velho, além de trechos do bairro Azenha, na Região Central.
A companhia afirma que durante o final de tarde, quedas de árvores causaram problemas com alimentadores de energia. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) registrou pelo menos quatro quedas de árvores durante a chuva, no Centro e nos bairros Santana, Passo D'Areia e Menino Deus.
A chuva também interrompeu o funcionamento do Trensurb, trem que liga a capital gaúcha à Região Metropolitana, em três estações: São Pedro, Rodoviária e Mercado, todas em Porto Alegre. De acordo com a Trensurb, empresa que gere o veículo, o alagamento foi causado por problemas na casa de bombas da bacia rodoferroviária – equipamento localizado entre as estações Farrapos e São Pedro, que faz a drenagem da água.