•  

Revista brasileira elege os 200 games que mudaram o mundo

A edição Nº 51 da revista EGM Brasil traz uma matéria especial com os 200 melhores jogos de todos os tempos

A edição Nº 51 da revista EGM Brasil, que já está nas bancas do país, traz uma matéria especial com os 200 melhores jogos de todos os tempos, incluindo entrevistas com produtores e comentários dos redatores.

Confira um trecho desse listão :

21. "Metal Gear Solid 3: Subsistence" (PlayStation 2  2006)
22. "Super Metroid" (Super NES  1994)
23. "Gran Turismo" (PlayStation  1998)
24. "Soul Calibur" (Dreamcast  1999)
25. "God of War" (PlayStation 2  2005)
26. "Phantasy Star" (Master System  1988)
27. "Adventure" (Atari  1978)
28. "Galaga" (Arcade  1981)
29. "Final Fantasy III" (Super NES  1994)
30. "Winning Eleven 8" (PlayStation 2  2005)

Leia um comentário de Hideo Kojima, criador de "Metal Gear Solid", sobre "God of War":

"Um jogo com alma que transcende fronteiras e culturas. Sua história, noção de mundo e visual me passou uma impressão forte, exótica. [Shigeru] Miyamoto [o criador do Mario] e eu demos muita risada quando jogamos a primeira vez. Reparamos que havia uma forte característica 'japonesa' no jogo, especialmente a ênfase aos detalhes e à coerência. O pacote 'God of War' inclui uma apresentação honesta e design de jogo implementado visando o jogador. Para concluir, o game foi realizado com um bom equilíbrio entre tema e jogo. Eu sinceramente acho que 'God of War' é o maravilhoso ponto alto da criação de games que equilibra elementos ocidentais e japoneses (quer dizer, da Nintendo). Esperemos que isto seja apenas o início de uma tendência".