•  
     

Retrospectiva 2010 (comente por favor)

Copa do Mundo da África do Sul

A Copa do Mundo da África do Sul foi palco de momentos históricos e de belas imagens. Do lado esportivo, fica na lembrança o título inédito da Espanha e a eliminação do Brasil nas quartas de final; fora de campo, a organização do torneio e a festa dos sul-africanos, mesmo com a eliminação na primeira fase.

Tropa de Elite 2 dispara nas bilheterias!

Depois de gritar com alguns e disparar contra outros, Capitão Nascimento resolveu fazer algumas alianças e eis que em 2010 ele virou não apenas Coronel Nascimento, como se transformou no maior sucesso de bilheteria que as salas brasileiras não viam desde a chamada "retomada" do cinema nacional. Seu Tropa de Elite 2 bateu a marca dos mais de 10 milhões de espectadores e se tornou o título mais visto do ano no Brasil. José Padilha, o diretor, fez questão de se armar pesado contra a pirataria e, pelo visto, ao menos na semana de estreia, a tática "militar" de proteger a cópia do filme, deu certo. A bilheteria do primeiro fim de semana de Tropa 2 só perdeu para algumas estreias da saga Homem Aranha. Competição cabeça-a-cabeça entre diferentes tipos de super-heróis.

Resgate Dos Mineiros No Chile
No dia 5 de agosto, um desabamento na mina San José, em Copiapó, no norte do Chile, deixou 33 homens presos em um refúgio a quase 700 metros de profundidade. Nos primeiros dias após o acidente, a esperança de encontrá-los vivos foi minguando a cada tentativa de comunicação que fracassava. Até que no dia 22 um bilhete chegou à superfície dizendo que todos estavam bem. A partir daquele momento o país se mobilizou para o resgate. Foram pouco mais de dois meses de trabalho. Até que nas primeiras horas do dia 13 de outubro, o primeiro mineiro foi salvo pela cápsula Fênix II, subindo por um duto escavado durante 33 dias. Na sequência foram retirados da mina os outros 32. Nessa altura, o resgate já havia se tornado um acontecimento mundial, acompanhado ao vivo por todo o planeta.

Dilma

Primeira mulher eleita como presidente no brasil

O Haiti, país mais pobre das Américas, foi devastado por um terremoto de magnitude 7,0 no dia 12 de janeiro. Mais de 250 mil pessoas morreram e 1,3 milhão permanecem desalojadas por conta do desastre. Toda a comunidade internacional se mobilizou para ajudar as vítimas do tremor, mas o país ainda enfrenta os desafios da reconstrução.

Em outubro, ainda se recuperando do desastre, o país ainda sofreu com um surto de cólera que matou mais de 2.500 pessoas.

Vlw galera eu consegui isso ai
fonte: terra.com
se vcs souberem mais alguns fatos marcantes de 2010 posta ae vlw me ajudem a ganhar mensagens x]
 
---. <<<--- (COMENTEI) kk rsrsr
 
suave D: