•  
     

Resumo saga Harry Potter !!!

Harry Potter e a pedra filosofal!

"Harry Potter foi deixado à porta de casa dos seus tios após a morte dos seus pais e da sua vitória sobre Lord Voldemort, quando ele ainda era bebê.até Harry ter recebido uma carta da escola de magia e feitiçaria de Hogwarts,onde dizia que ele era um feiticeiro e convidava-o para estudar. Acaba por conhecer Hagrid, que o leva a Diagonal para comprar o material escolar e receber o dinheiro da herança dos seus pais no banco de Gringotts. Em Hogwarts Harry descobre sem querer em uma sala um cão de três cabeças que
guardava em segredo a pedra filosofal! E descobre que Voldemort também quer a tal pedra!"

Harry Potter e a câmara secreta!

O segundo livro da saga de Harry Potter é a Câmara Secreta!, o jovem feiticeiro, ainda durante as férias de verão, recebe um aviso bastante inesperado: Harry não deveria voltar à Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts, pois viriam a acontecer coisas terríveis na Escola. Mas então, Harry é resgatado pelos amigos Weasleys, e volta à escola na companhia de Ron - o seu melhor amigo - através de um carro alado, ignorando o aviso de Dobby, o elfo-doméstico. Harry chega à escola, e percebe que coisas estranhas se passam: ouve vozes que mais ninguém ouve; ocorrem ataques contra alunos e a própria Mrs. Norris, a gata de Mr. Filch, o encarregado, aparece petrificada. Com a ajuda de Hermione e Ron, Harry acaba por desvendar o mistério do Herdeiro de Salazar Slytherin, do seu monstro, e resgatar a aluna que tinha sido
raptada pelo Herdeiro.

Harry Potter e o prisioneiro de azkaban!

O terceiro ano de Harry Potter e seus colegas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Eles aprendem feitiçaria mais avançada e o enredo torna-se ainda mais tenebroso e sombrio. Azkaban é a prisão para magos e bruxos infratores, vigiada pelos medonhos guardas dementadores, que se alimentam da alma dos prisioneiros.

Harry Potter e Cálice de fogo.

No quarto ano na Escola de Magia e Bruxaria, Harry Potter fica sob o mais severo ataque do seu arquiinimigo, o maligno Lord Voldemort. A feitiçaria retratada é ainda mais profunda, real e preocupante.
Harry é escolhido como quarto componente de um torneio Tri-bruxo, e lá vive uma de seus mais profundo contatos com Lord Voldemort.

Harry Potter e a Ordem da fênix.

Este tem sido um Verão ainda mais insuportável que o costume, para Harry Potter. Sozinho com os Dursley, não consegue perceber por que razão Ron e Hermione lhe enviam respostas tão vagas às suas cartas...
solado do mundo mágico a que pertence, Harry segue atentamente os noticiários, convencido de que até os Muggles se aperceberão de alguma coisa, se Lord Voldemort voltar a atacar... E é então que os acontecimentos se precipitam. Parece impossível, mas, no bairro mais Muggle do mundo Muggle, Harry é emboscado por Dementors! Para salvar a sua vida e a do primo Dudley, Harry não tem outra hipótese senão usar magia – mesmo sabendo que isso significará a sua expulsão mais que certa de Hogwarts.
Enquanto o Ministério da Magia continua a não acreditar que o terrível Senhor das Trevas está de volta, Voldemort e os seus fiéis Devoradores da Morte já começaram a preparar o seu regresso ao poder. Porém, há uma nova esperança: uma antiga ordem secreta, da qual os pais de Harry fizeram parte, voltou a organizar-se e Dumbledore está atento.
Harry Potter está de volta para mais um ano cheio de perigos, suspense, revelações inesperadas – e, claro, magia!

Harry Potter e Enigma do príncipe.

Harry Potter tem agora 16 anos e está pronto para um novo ano, que inclui ter aulas para procurar e lutar contra magia negra. Ao mesmo tempo, com novos romances a florescer à sua volta, Harry e os seus amigos aprendem o significado da adolescência. Depois de Harry desenvolver as duas capacidades mágicasao longo de 5 anos e de aumentar a ligação com o seu adversário o muito temido feiticeiro Lord Voldemort, Harry e o Director da escola Professor Dumbledore estão envolvidos numa missão para descobrir o passado de Lord Voldemort - numa tentativa de o derrotar e aos seus seguidores (os Devoradores da Morte). Ao mesmo tempo, Harry suspeitaque Draco Malfoy, seu colega, se associou a Voldemort preparando um pleno que põe em perigo todos na Escola de Hogwarts.

Harry Potter e as relíquias da morte.

É o sétimo ano de Harry em Hogwarts. Ele não via a hora de deixar os Dursely, voltar à escola e encontrar seus amigos.
Harry tem uma missão já estipulada por Dumbledore, que morreu no sexto ano -- ao que tudo indicava, assassinado por Snape. Mais tarde, Harry descobre que, na verdade, Dumbledore planejou a morte com Snape, e que este não era espião de Voldemort.
Além disso, James e Lily construíram seu lar em Godric's Hollow. Seria poético que Voldemort morresse no
mesmo lugar em que matou os pais de Harry.