•  
     

Restaurante americano cria menu com pratos e bebidas temperados com maconha

Os chefs de um restaurante em Brooklyn, Nova York, criaram um jantar secreto onde todos os pratos eram temperados com maconha. O menu oferecia quatro pratos e dois coquetéis todos com um toque especial da droga, que foram especialmente criados para o banquete. “Eu continuava alterado 24 horas depois de comer”, disse o jornalista da revista americana “GQ” que publicou uma reportagem narrando sua experiência.

“Somos uma nação obcecada por comida de chefs tanto quanto somos secretamente obcecados por drogas, mas a julgar pelas opções oferecidas em pontos de venda legal de maconha medicinal, a evolução dos lanches de maconha ficou parada na época em que Janis Joplin ainda estava viva”, diz o texto, explicando a ideia do jantar. “Vi chefs tratando maconha como um ingrediente viável em termos tanto de sabor quanto de efeitos psicoativos.”

Dois drinks foram preparados pelo bartender Mike Stankovich usando maconha, um com a mistura de gin, folhas de chá e maconha com claras de ovo, suco de limão, casca de laranja e xarope. O outro foi apelidado de Analgésico da Califórnia, misturando piña colada com laranja e maconha.

No jantar foi servido primeiramente um peixe com molho de iogurte e maconha, acompanhado de salada verde temperada com azeite de maconha.

Teve ainda duas pizzas preparadas com massa temperada com sementes de maconha. A primeira uma clássica marguerita com molho marinara temperado com maconha. A segunda usava um pesto de maconha, presunto, muçarela e ricota.

O banquete foi finalizado com uma sobremesa também feita com a droga, uma torta com baunilha e óleo de maconha, acompanhada por sorvete de morango com creme de maconha
 
=o ai sim o=