•  
     

Resident Evil

Resident Evil, ou Biohazard no Japão, é uma série de jogos eletrônicos e franquia de mídia constituída por gibis, romances, filmes e uma variedade de coleções, incluindo figura de ação, guias de estratégias e publicações. A série foi criada por Shinji Mikami e desenvolvida pela Capcom, ela foi responsável por popularizar os gêneros de survival horror e Ficção científica, alcançando enorme sucesso (40 milhões de cópias vendidas até Maio de 2009).
Resident Evil foi lançado originalmente para PlayStation, possuindo versões para Sega Saturn, Dreamcast, Nintendo 64, Nintendo DS, PlayStation 2, Gamecube, Game Boy Color, Nintendo Wii, PlayStation 3, XBOX 360 e PC. Os personagens centrais são Chris Redfield e Jill Valentine, que começaram desde o primeiro jogo e ambos são os que mais protagonizaram games da série até hoje.

Visão geral

Resident Evil é baseado no jogo Sweet Home,[2] o qual é baseado no filme japonês, スイートホーム (Suiito houmu). Sweet Home foi lançado apenas no Japão em 1989 para o Famicom (Nintendo Entertainment System). Resident Evil herdou muitos dos elementos Sweet Home incluindo a mansão, os quebra-cabeças e até a tela de carregamento na forma de uma porta que se abre. Enquanto os jogos iniciais da série foram anunciados no mercado asiáticos e ocidentais sob o título "BioHazard", a ramificação americana da Capcom mudou o título para Resident Evil alguns meses antes do lançamento.

A maioria dos jogos da série são na perspectiva em 3ª pessoa, vendo os personagens por cima enquanto eles se movem por cenários pré-renderizados. Apesar de Resident Evil ter sido um dos primeiros jogos a usar este estilo de jogo nos consoles, a técnica foi primeiramente usada na série de jogos para PC, Alone in the Dark que também é citado como o primeiro jogo do gênero survival-horror. Esses cenários estáticos agradaram muito os fãs, apesar de CODE: Veronica, Resident Evil 4e, mais recentemente, Resident Evil 5 terem apresentados cenários em tempo real.
Além disso, controvérsias apareceram das negociações da Capcom com a Nintendo para tornar o título Resident Evil exclusivo do GameCube,[3] ao menos na história principal, após vários anos lançando o jogo para o PlayStation e os adaptando para outras plataformas.

História

Após fazerem uma aterrissagem forçada na floresta, por problemas técnicos, o Bravo Team começa a procurar evidências para serem usadas em investigações. Rebecca Chambers, a mais nova do grupo, encontra uma pasta num carro policial aparentemente atacado por alguém e descobre que o carro levava um assassino perigoso, o ex-tenente Billy Coen, que estava sendo transportado para ser executado. Logo o tomam como suspeito dos crimes e se dividem à busca dele.

Eventualmente, das duas equipes S.T.A.R.S., Alpha e Bravo, apenas seis membros sobreviveram ao incidente. São eles: Chris Redfield, Jill Valentine, Barry Burton, Rebecca Chambers, Brad Vickers e Albert Wesker, tendo este último traído a sua equipe e dado como morto na mansão(na verdade, Wesker era um agente da Umbrella com a missão de usar o S.T.A.R.S. como cobaias, a fim de testar a capacidade das armas-biológicas, gerando dados de combate para a Umbrella melhorar seus experimentos). No entanto, Wesker injectou em si mesmo um vírus dado por Birkin, que lhe garantia a "volta a vida" após um ataque mortal, que no caso, gerou a falsa morte do Wesker. Os S.T.A.R.S. conseguiram contactar novamente Brad, que os resgatou, e a mansão explodiu com o sistema de auto destruição que foi activado. Wesker também conseguiu sair, e agora age nas sombras, controlando seus próprios planos tanto contra os S.T.A.R.S. quanto a Umbrella, planeando um golpe para roubar todos os conhecimentos da empresa para derrubá-la e criar sua própria empresa farmacêutica.

Em 2003, a Umbrella, já debilitada e ainda sujeita a várias investigações, inicia o projeto na construção de uma nova e poderosa arma biológica de guerra, o T-A.L.O.S., Tyrant altamente encouraçado e inteligente em combate. A Umbrella acreditava firmemente que a B.O.W. poderia reviver o prestígio da empresa, até então morto. Sabendo da nova ação, Chris Redfield lidera uma equipe especial anti-Umbrella, e ao seu lado, a sua parceira Jill Valentine. A equipe segue até o Cáucaso, Rússia, localização da base onde a B.O.W. estava sendo projetada. Ao chegar, a dupla enfrenta os já conhecidos zumbis, e também o T-A.L.O.S., provando que os boatos eram verdadeiros, enquanto Albert Wesker, que ao mesmo tempo estava na base, desliga o sistema de defesa da Umbrella, a Rainha Vermelha, e coleta todos os dados da empresa, fugindo logo depois.

Durante seus confrontos com "Los Illuminados" Leon reencontra Ada Wong, a quem conhecera durante sua luta para destruir o laboratório subterrâneo da Umbrella em Raccoon City. Sua surpresa é grande, já que pensava que Ada não havia sobrevivido à destruição. Mas ela não só sobreviveu como está trabalhando em associação com Albert Wesker, que pretende usar o parasita Las Plagas para fins pessoais. Ao final, Ada consegue fugir, levando a amostra do parasita para Wesker. Leon foge da ilha com Ashley.

Jogos

Os primeiros três jogos são: Resident Evil, Resident Evil 2 e Resident Evil 3: Nemesis. Todos foram lançados para PlayStation. O primeiro jogo foi adaptado para o Sega Saturn e, mais recentemente, para o Nintendo DS, sob o título "Resident Evil: Deadly Silence", enquanto ambos Resident Evil 2 (o único Resident Evil para Nintendo 64) e Resident Evil 3 foram lançados para o Sega Dreamcast e Nintendo GameCube.

Titulo
1:Resident Evil
2:Resident Evil 2
3:Resident Evil 3: Nemesis
4:Resident Evil Code: Veronica
5:Resident Evil Zero
6:Resident Evil 4
7:Resident Evil 5


Ano
1:1996
2:1998
3:1999
4:2000
5:2002
6:2005
7:2009


Plataforma Original
1:PlayStation
2:PlayStation
3:PlayStation
4:Dreamcast
5:GameCube
6:GameCube
7:PlayStation 3, Xbox 360


Outras Plataformas
1:PC, Sega Saturn, GameCube, Nintendo DS, Wii
2:PC, Game.com, Nintendo 64, Dreamcast, GameCube
3:PC, Dreamcast, GameCube
4:PlayStation 2, GameCube
5:Wii
6:PC, Wii, PlayStation 2, Zeebo, Telefone celular
7:PC


OBS: galera tem muito mais so que aqui fiz um resumo da historia do jogo

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Resident_Evil


esse video e o trailer do resident Evil

Aprendiz - jogosBB.com
 
Bom cara mas deve saber que versão do filme, e diferente quee a do jogo xD
 
resident evil 4