•  

Removendo aceleração Win7

Muita gente que migrou do windows XP para o windows 7 deve ter percebido que a sensibilidade do mouse apresenta problemas.

Não há diferença entre uma sensibilidade entre win XP e win7, porém, o win7 apresenta um “defeito” na diferença entre o padrão da sensibilidade do windows e da sensibilidade do mouse.

Para você que tem windows 7 eainda não percebeu ou não sabe que está com o problema sobre o qual me refiro tente perceber se a sua sensibilidade repentinamente não acelera do nada e volta ao normal. Isso dá para perceber nitidamente quando o problema está acontecendo.

Para algumas pessoas esse problema pode não ocorrer devido a alguns motivos que irei explicar neste tópico, então se você tem windows 7 e não apresenta o problema descrito, não se desespere! Fique tranquilo.
Vou comentar a respeito de 2 ocasiões em que fomos disputar os campeonatos e nos prejudicamos devido a falta de conhecimento a respeito deste erro. Na primeira oportunidade, estavamos disputando a Kode5 em 2010, a qual perdemos na final as 05:00 da manhã da segunda-feira para a então equipe do CnB. O que muitos não sabem é que justamente na final do evento, todas as máquinas com windows 7, meu pc começou a apresentar esse problema. Definitivamente não consegui jogar. São tantas coisas para você se preocupar numa partida e ainda ter que se esforçar para colocar a mira aonde quer a todo mundo e muitas vezes ser enganando pela sua sens simplesmente impossibilita jogar comunmente.

Na segunda ocasião, estavamos disputando a IEM lá na Alemanha, todos os meus companherios de time utilizando o mouse EC2 e novamente o problema ocorreu logo de entrada no CS na primeira partida. Por sorte, eu estava de 1,1, que devido a suas configurações serem primitivas (vou explicar adiante) não fui afetado pelo problema. Sinceramente o jogo da galera foi muito prejudicado por esse problema, é um saco tentar jogar dessa maneira. Corremos atrás de uns DeathAdders’s lá no evento achando que solucionaria mas para alguns ainda assim não resolveu.

Vamos para a solução:

Primeiro você precisa fazer o download desse aplicativo. http://www.satanion.dk/rinput131.rar

Extraia a DLL e o EXE em uma pasta. Galera todo EXE que vem junto com um DLL é porque ele vai utilizar. Então não vá apenas clicar no EXE e tentar utiliza-lo porque não irá funcionar.

Eu deixo a exe e a dll no desktop porque toda hora que você vai jogar precisa executar, então é mais fácil.

Feito isso, agora é a hora de entender como ele funciona. É muito simples.

Quando você clicar nele, vai abrir uma tela do prompt de comando (dos).

O programa está perguntando em qual aplicativo você quer que ele seja injetado. Quando abrimos o CS, o processo hl.exe é que fica aberto então é isso que iremos digitar.

hl.exe

Lembrando que o CS precisa estar aberto. Eu recomendo que você entre no servidor primeiro, porque ao fazer o procedimento o click do seu mouse vai parar de funcionar direito nos menus do CS. (Aquela tela de servidores, options etc.) Então configura tudo certinho, fica pronto pra jogar, dá o alt tab e executa.

Assim que você digitar e apertar enter, ele deve achar o CS aparecer umas coisas na tela dizendo que irá fechar em 10s. Pronto, seu CS está sem aceleração por todo o tempo em que ele estiver aberto.

Ao fechá-lo e abrir novamente, você irá precisar executar novamente. E assim por diante em todas as vezes que quiser jogar.

Nota importante: A configuração do mouse deve estar em menos de 1000dpi. Caso contrário, o programa não surtirá efeito e em alguns casos pode até fazer com que a sensibilidade mude drasticamente. Então, regule seu mouse para 450pi de preferência. (450 ou 400, depende do modelo do seu mouse, tanto faz). 900 é meio estranho a maioria da galera usa 450 então para entrar no padrão utilize também. Esse é um outro assunto para outro post, configuração do mouse. Fica para quando eu for passar o tutorial de configuração do DeathAdder.

Bom tópico !

mta coisa escrita vei... faz um video aula melhor