•  

Reduzindo o lag no Counter Strike !

Como muitos tem um Computador fraco com pouca memoria e tal, resolvi fazer um guia com 9 Super dicas para poder diminuir o lag, então vamos la:

Dica 1 : Colocar a prioridade em ''Alta''.

- Entre no Servidor, pressione CTRL + ALT + DEL, vá nos processos,e va procurando por hlds.exe, quando encontrar, é só clicar com a posição direita do Mouse, ir em Definir Propriedade e coloque em Alta.

Dica 2 : Para mudar o mapa do Counter Strike mais rápido.

- Va na pasta cstrike, fica na pasta onde você estalou seu Counter Strike, Exclua permanente o arquivo custom.hpk.

Dica 3 : Algumas configurações no Windows.

- Clique com o botão direito do Mouse em Meu Computador, Clique em propriedades, vá em avançado e na parte de cima e na aba Desempenho, vá em Configurações e coloque para ajustar para obter melhor desempenho e configure-a do seu gosto.

Dica 4 : Desative os programas que iniciam junto com o Windows.

- Vá em Iniciar, clique em Executar .. e escrever na caixa que aparece msconfig. Depois irá aparecer uma janela, vá até o inicializar e remova os programas que iniciam juntamente com o windows. Cuidado com alguns programas, desative só os que você tem certeza.

Dica 5 : Deixando sua Internet um pouco mais rápida, e liberando mais memoria pro seu Computador.

- Vá em iniciar, clique em Executar... , Digite na caixa que aparece gpedit.msc. Vá em Configuração do computador,clique em [+] Modelos de Administração e, em seguida, clique em [+] a partir da rede, e em Agendador de pacotes QoS, e vai aparece uma lista, Clique em duas vezes em Limitar reserváveis banda, Ative,e altere o Bandwidth limite, Está em 20%, coloque em 0%, é só Aplicar e da Ok.

Dica 6 : Diminuindo efeitos no seu Computador.

- Clique com o Mouse com o botão direito no Desktop, vá em propriedades, em Aparência e em Efeitos, Nessa janela você tem como tira alguns efeitos de sombras, que pra alguns Computador da muito lag.

Dica 7 : Obs: Eu não recomendo esse, porque ele anula alguns Programas importantes pro seu Computador, mais se aperta não acontece nada, então é sua escolha.

- Clique em Iniciar -> Executar e digite Sigverif.exe. Clique em iniciar. Simples.

Dica 8 : Configuração para o seu Computador.

- Vem a Iniciar -> Executar e digite regedit. Em seguida, vá para HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM -> CurrentControlSet -> Control -> Session Manager -> Memory Management -> PrefetchParameters. Em seguida, vá para EnablePrefetcher e defina o valor 3.

Dica 9 : Almentando mais a velocidade da sua Internet.

- Baixe e use o TCP Optimizer, para melhora sua internet, bom eu usei e melhoro um pouco mais, eu recomendo.

Acabei galera, Alem de melhora o lag do Counter Strike, Melhore sua Internet e seu Computador velho x.x.

Obs : Gosto Agradeça ^^ !

Excelente tutorial Briel, você está aprimorando bastante seus tutoriais.
Continue assim que você vai longe.

Abraço!