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Reduzindo o Choke No CS 1.6

Primeiramente você deve saber o que é Choke.

Mas que raio é o Choke ?
Primeiro vamos às definições:

PACKET LOSS = Packet loss representa a quantidade de pacotes de informações (por unidade de tempo) que o servidor tenta mandar, mas você não está recebendo. Quanto maior esse número, maior é o seu LAG.

CHOKE: Parecido com o Packet Loss. Packet Choke representa a informação que VOCÊ está enviando ao servidor (por unidade de tempo), e que se perde pelo caminho...

Agora vamos ver alguns comandos que podem ser utilizados para melhorar essas variáveis - comandos que lidam com o recebimento e envio de dados ao servidor:

Fps_modem "0.0": Determina o número máximo de FPS em um jogo via Internet. Deixando esse número em 0, o FPS máximo é definido pela variável fps_max.

s_a3d "0":Desativa a aceleração de som 3D por hardware (em placas de som que tem essa capacidade). Se ativada, (s_a3d "1"), pode causar um pouco de lag

hisound "0" : Desativa a qualidade de som mais alta (também um motivo de lag)
nota do Det:

cl_lw "0" e cl_lc "0":Deixando essas variáveis em zero, você desabilita a função de compensação de lag, que é a requisição de confirmação do servidor para todas as suas ações (inclusive ATIRAR - isso pra mim é novidade). Talvez você tenha a indicação de que seu ping é de 10 ms, mas isso não é real, é resultado da interpolação feita pelo envio e recebimento de dados.
Um exemplo: você tem um ping de 400 ms, e está atirando com uma MP5 (2 balas por segundo),sem tirar o dedo do gatilh.. ops, botão. Com a compensação ligada, sua máquina vai esperar o recebimento da ação de atirar a primeira bala para enviar a segunda.

cl_himodels "0": Desativa os modelos dos personagens em alta qualidade

cl_download_ingame "0", cl_allowdownload "0" e cl_allowupload "0": Desativa o download de arquivos do servidor que você está conectado. Você não vai mais ver os sprays personalizados nem baixar novos mapas direto do servidor durantea troca de mapa por um que você não tem.

fastsprites "1": Reduz a qualidade das granadas de fumaça, um grande causador de lag. A maior qualidade é 0, e a menos 2.
Não coloque em 2 - quando alguém joga uma granada fica terrível... eu deixei em 0 mesmo.

setinfo "vgui_menus" "0": Desativa os menus gráficos, substituindo por um interface de texto.

setinfo "ah" "0": Desativa o auto-help (Vixe, nem conhecia isso...)

r_decals "0": Decals são os buracos de bala e manchas de sangue que você durante o jogo. O valor standard dessa variável é 300. Deixando em 0 você não vai ver esses efeitos, mas vai reduzir o trabalho de receber/enviar do seu modem. Necessário somente para casos desesperados de Alto ping / Loss / Choke

As próximas variáveis devem ser setadas de acordo com a sua conexão:

rate "6000.000000": Essa é a velocidade que você troca dados com o servidor. Quanto maior, melhor, depende da sua conexão:
56K modem: 3000 - 4000. (um modem 56k ruinzinho deve ficar em 3000, se sua conexão for boa, você pode tentar 3800 - 4000)

64K ISDN: 5600 - 6200
128K ISDN / ADSL: 6500 - 7500
Cabo, Speedy 256 e melhores conexões: 10000

cl_updaterate "27": Aqui você define quantas vezespor segundo seu computador vai transmitir ao servidor seu status (posição, vida, armas etc). O valor default é 20, bom para modens 56k. ISDN / ADSL podem tentar ficar entre 25-30, e uma conexão melhor 40-50.
Quanto maior o número, menos vezes você envia dados ao servidor, lagando menos

cl_cmdrate "40": Aqui você define quantas vezes por segundo você recebe dados do servidor. O default é 30, and it will fit most modems well. ISDN / ADSL podem tentar ficar entre 35-45, e uma conexão melhor 50-60.
Mesma coisa do cl_updaterate. Deixei em 10

cl_latency "-25.987": Esse é um comando especialmente criado para lidar com o seu ping. Teoricamente deve ser setado para - 1/3 (um terço) do seu ping. Se seu ping está em 75, deixe em -25, se o ping é de 150, deixe em -50, etc. Você pode usar valores decimais, como acima, sem arredondar o valor.

Lembrando que esses ajustes devem ser feitos no seu config.cfg

Geralmente, a galera naum usa o cl_lw e cl_lc em 0, pois os tiros saem esquisitos. Porém, diminuem o cl_updaterate e o cl_cmdrate entre 10-20.

Se você naum quer odiar mais ainda smokes, naum use fastsprites em 0, fica uma droga quando alguém atira uma granada de fumaça... hehehe .

Ou seja, mudando apenas o cl_cmdrate para 10 (cl_cmdrate 10) e o cl_cmdrate para 40 (cl_cmdrate 10) já vemos excelentes resultados... (isso se você usa o default, que são cl_updaterate 25 e cl_cmdrate 40 se não me engano).

Para ver o choke, o loss etc, você naum pode esquecer de adicionar ao console o comandos: net_graph 3, que mostará o status no inferior, à direita.


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//Comandos para melhorar o desempenho dos fps, etc:
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Auditivo:
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s_a3d "0" //padrao 0
s_eax "0" //padrao
s_reverb "0" //padrao 1
loadas8bit "1" //padrao 0
hisound "0" //padrao 1
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Visual:
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r_drawviewmodel "1" //padrao 1 - tira a arma.
r_decals "0" //padrao 300
gunsmoke "0" // padrao 1
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Abilita as marcas de sangue:
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violence_hblood "0" //padrao 1
violence_ablood "0" //padrao 1
violence_hgibs "0" //padrao 1
violence_agibs "0" //padrao 1
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Piora a qualidade do som:
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loadas8bit "1" //padrao 0
hisound "0.000000" //padrao 1
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Outros:
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cl_showfps "1"//padrao 0 - mostra a quantidade de fps na lado superior esquerdo da tela. (naum melhora em nd, eh apenas um balanço).
gamma "10.0"//Apenas clarea a tela para você melhor enxergar no escuro... o ideial eh melhorar no sotware de sua placa 3d).
brightness "10.0"//Igual ao completo acima)
fps_max 99
fps_modem 99
 
Ae valeu , depois que os servers se mudaram pra DT lan house meu PING aumentou um pouquinho com esse tuto deve diminuir vlw !
 
simplee/. Escreveu:Ae valeu , depois que os servers se mudaram pra DT lan house meu PING aumentou um pouquinho com esse tuto deve diminuir vlw !

espero q melhore neh