•  
     

Rede de jogadores PlayStation Home ultrapassa 10 milhões

Dan Hill, diretor da divisão européia da Sony Computer Entertainment (SCE), informou que a rede social de jogadores PlayStation Home (ou somente Home) ultrapassou a marca de 10 milhões de usuários registrados.

Em comemoração ao feito, a companhia inaugurou duas novas áreas dedicadas a Ratchet and Clank Future: A Crack in Time (Insomniac Games) e Uncharted 2: Among Thieves (Naughty Dog).

A Home é uma espécie de realidade virtual, um ambiente eletrônico em que as pessoas são representadas por suas versões digitais, chamadas avatares. No meio, as pessoas podem interagir umas com as outras, visitar áreas temáticas de jogos, assistir a filmes, fazer comprar, realizar uma série de coisas.

O desenvolvimento dessa realidade virtual teve início ainda em 2005, no Japão, enquanto o lançamento ocorreu em 2008. A rede é constantemente atualizada e sua ampliação e aperfeiçoamento parecem não ter fim. De acordo com a Sony, proprietária da Home, a ideia é torná-la ponto de encontro de toda a comunidade de jogadores da linha de sistema de videogame PlayStation.

Imagem