•  
     

QUEM PAGA MAIS ?

Jogadores de StarCraft 2 faturaram mais de 2 milhões e meio de dólares em 2011.

Desbancando DotA 2 e Modern Warfare 3, o RTF da Blizz disparou na lista dos eSports que melhor premiam seus competidores. Segundo o site Progamingtours.net, esse ano foram 130 eventos para o jogo com premiação acima de mil dólares, muito acima dos números do ano passado: apenas 30 campeonatos.

Com uma premiação total de US$2.525.775,00 (Dois milhões, quinhentos e vinte e cinco mil, setecentos e setenta e cinco dólares), SC2 superou os numeros do jogo que teve o evento de maior premiação até hoje: O "The International", organizado pela Valve, que rendeu 1 milhão de dólares ao primeiro lugar entre os competidores de DotA 2. A lista com o top 3 pode ser encontrada aqui (em inglês) .

Contudo não se pode esquecer que o SC2 teve uma vantagem sobre seus concorrentes, já que o The International aconteceu apenas em Agosto e o "Call of Duty XP", responsável de divulgar o MW3 a nível mundial, só foi acontecer em Setembro.

Com isso fica a dúvida se, com ambos os jogos premiando desde o início de 2012, SC2 ainda vai se destacar pela verba investida. E você, o que acha ? Será que as batalhas intergalácticas continuarão a receber tanto investimento ? Ou será que outro jogo terá as maiores premiações de 2012 ?

Não deixe de acompanhar a TEAMPLAY e saiba das notícias dos seus jogos favoritos.



Fonte: GOSUGAMERS.net