•  
     

Qual foi o filme mais caro da história?

Quando você vê os enormes custos das atuais produções hollywoodianas fica imaginando qual foi o filme mais caro da história?

Avatar, de James Cameron, teve uma verba estimada de 280 milhões de dólares – o que o tornaria o filme mais caro de todos os tempos. Mas, segundo conhecedores do meio, essa é na verdade apenas uma fração dos verdadeiros custos do universo de Pandora. Com toda a propaganda que foi feita em relação à Avatar seus custos podem ter alcançado os 500 milhões de dólares.
O que, em relação aos lucros que o filme deu, foi uma barganha.

Só em venda de ingressos, Avatar conseguiu ganhar 2,7 bilhões (isso mesmo, Bilhões) de dólares. Isso fez com que Avatar tirasse outro filme de James Cameron, Titanic, do primeiro lugar como filme mais lucrativo (ele havia vendido 1,8 bilhões de dólares em ingressos).

Alguns críticos do cinema afirmam que não foi Avatar o filme mais caro da história em termos de produção e sim Piratas do Caribe, da Disney, com uma verba de 300 milhões de dólares. No entanto, o segundo e o terceiro filme da série (“O Baú da Morte” e “No fim do mundo”) foram filmados juntos e com a mesma verba, então ela, teoricamente, teria que ser dividida ao meio.

Fonte: http://www.hypescience.com
 
O filme mais caro é
barney '-'
 
lOL nao sei qual foi . eu nao sou mtu de assistir Filmee =)