•  
     

Próximo 'Príncipe da Pérsia' retomará a saga "As Areias"

O grupo francês Ubisoft, proprietário da série de videgames Prince of Persia (PoP), informou que o próximo episódio gamístico da série abordará as aventuras da saga "As Areias", que inspiraram o videogame As Areias do Tempo (no original, The Sands of Time) e dão base ao longa-metragem homônimo.

O próximo episódio será chamado Prince of Persia: The Forgotten Sands, e está sub desenvolvimento do estúdio Ubisoft da cidade de Montreal, Canadá.

Sabe-se pouquíssimo a respeito do título, mas os produtores informaram que "apesar de mostrar uma infinidade de elementos conhecidos da série original, também apresentará inovações na jogabilidade".

Segundo Yves Guillemot, presidente do grupo, o episódio "será o verdadeiro retorno às raízes de Príncipe da Pérsia e poderá tirar proveito do fantástico impacto que o o filme deve trazer à franquia". Conforme o executivo, tanto jogadores entusiastas quanto casuais estão sob a mira dos produtores.

O jogo está sendo desenvolvido para vários sistemas de videogames, desde consoles até aparelhos portáteis.

A premiére de The Forgotten Sands ocorrerá no evento Video Game Awards (VGA).

A edição 2009 do evento Video Game Awards, do canal televisivo Spike TV, ocorrerá em 12 de dezembro de 2009.

A série
O jogo que deu origem à série Prince of Persia data de 1989 e foi totalmente criado e programado por Jordan Mechner. Na produção do emblemático título gamístico, foi adotada a técnica de animação chamada rotoscopia, que consiste em animar um personagem ou objeto por meio um filme. Mechner filmou seu irmão caçula, David, para fazer todos os movimentos do príncipe persa protagonista.

Foram lançadas conversões para vários computadores e sistemas de videogame e, em 1993, veio o segundo episódio, subtitulado The Shadow and the Flame.

Dez anos depois do original, chegaria a versão a primeira tridimensional do jogo, Prince of Persia 3D.

The Sands of Time (2003) foi o primeiro PoP sob desenvolvimento do estúdio Ubisoft e gerou duas sequências, Warrior Within (2004) e The Two Thrones (2005).

Em 2006, foi dado início a um projeto de renovação da série, que adquiriria um estilo visual inédito, mais colorido e fantasioso, com o novo Prince of Persia (2008), desenvolvido com o aplicativo gráfico Scimitar, o mesmo da série Assassin's Creed.

A série tem mais de 14 milhões de cópias vendidas mundialmente.

Jordan Mechner: príncipe dos videogames
Mechner é um dos mais respeitados criadores de videogames. Entre suas obras estão a série de ação Príncipe da Pérsia e Karateka. Mechner escreve a história original da adaptação cinematográfica do jogo Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo (2010) e também assina o roteiro de Fathom (2010), filme baseado na HQ homônima do artista Michael Turner (Witchblade) e que terá a atriz Megan Fox (Transformers, 2007) no papel de Aspen Matthews, protagonista da aventura.

Prince of Persia: The Forgotten Sands (produção/distribuição: Ubisoft).
Estréia:
América, maio de 2010
Ásia, maio de 2010
Europa, maio de 2010
Oceania, maio de 2010

Matéria feita por : Darius Roos ao site http://www.terra.com.br
Matéria retirada de : http://games.terra.com.br/interna/0,,OI ... reias.html
 
Forever Alone =/
 
Tirou este tópico do Sarcófago foi ?
'-'
 
é dahora o filme , mais eu ñ li tudo acima nao , ta loco
 
Nem eu..
heuehuehuue
e olha que foi eu que fiz o tópico !
rs
brincadeira eu lí sim..
e_e