•  
     

Primeiro Killzone chega ao PlayStation 3 no final de janeiro

Confirmando rumores recentes, a Sony Computer Entertainment marcou para 24 de janeiro o relançamento do primeiro Killzone para o PlayStation 3. Mas não fique tão contente com esta nova versão do game, já que não se trata de um produto remasterizado em alta definição, e sim uma simples adaptação, sem nenhum tipo de melhoria.

Imagem

Killzone, lançado em 2004 para PlayStation 2, foi um jogo muito criticado. A produtora Guerrilla pretendia lançar um game que combateria Halo, da Microsoft, mas não conseguiu chegar nem perto. O jogo apresentava sérios problemas de inteligência artificial, bugs gráficos e comandos pouco convencionais. Ainda assim, o título angariou fãs.

Esta relançamento, que vem para o PlayStation 3 via PlayStation Network, é a exata versão de PS2, a ser lançada com o selo PS2 Classics. Ou seja: nada de troféus, nada de suporte ao PlayStation Move ou qualquer melhoria de textura, inteligência artificial e outros pontos antes criticados. Tudo estará ali, no mesmo lugar. O game custará US$ 10, cerca de R$ 18.
Anos após este primeiro lançamento, a série Killzone evoluiu e ganhou outras plataformas da Sony, como o PSP (com um jogo de tiro tático e visão isométrica) e também o PlayStation 3. É no console atual da companhia onde os games da Guerrilla ganharam o devido tratamento e se tornaram destaque entre os fãs.