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Porta giratoria/deslisante com vidro normal/kebravel

Bom, este tutorial está dividido em 3 partes:

A-Criar portas deslizantes com vidro
B-Criar portas giratorias(porta convencional com dobradiça)com vidro
C-Criar porta com vidro quebravel(beta xD)

A-Criando portas deslizantes com vidro

1-Crie o brush que será tranformado em porta.
2-Utilizando a Clipping tool,Recorte o brush 'porta' como se [você] fosse criar o buraco onde teria vidro na porta,ficando algo mais ou menos assim:
Imagem

3-Selecione todos os brushs desta porta, exceto ao que seria o vidro e tranforme-o em func_door
Configure-o como bem entender, para este tutorial, deixei seu nome como "Porta1".

4-Selecione o "brush vidro" e aplique uma textura de vidro(GlassBlue1 por exemplo).
Usando a grade 1 do hammer, redimensione este 'brush vidro' para que tenha o mesmo tamanho da porta,podendo ser um pouco mais fina,mas mantendo a mesma largura/altura da porta original quando vista de frente.
Caso a sua porta mova-se para a esquerda, [você] deve deixar o lado direito do "brush vidro" uma unidade de grid menor que a porta original.O mesmo procedimento vale para a sua porta se mover para outros lados,[você] poderá diminuir o brush do lado oposto(este procedimento evita que [você] veja textura bugada pelo fato de estarem sobrepostas)

5-Selecione a porta já pronta e aperte alt+enter, isso abrirá as propriedades da entidade, clique no botão 'copy'. e feche as propriedades da porta.

6-Selecione o 'brush vidro' e transforme-o em func_door, e clique no botão paste.Com isso [você] tem uma nova porta configurada exatamente igual a porta original sem os vidros.
Em render mode deixe como addtive, em fx amont, deixe em 70, e em Lip, deixe -1 .Certifique-se de que a posição para onde a porta irá se mover (reloginho) esteja configurado exatamente igual ao "porta sem vidro"

7-crie um brush com a textura aaatrigger em volta da porta, tranforme em entidade trigger_multiple, configure seu target como 'Porta1' e pronto, temos uma porta deslizante com vidro.

B-Porta giratória com vidros

1-Faça os procedimento 1 e 2 da parte de criar portas deslizantes.
2-Crie um brush com a textura Origin, posicionando o centro destre brush exatamente onde seria a dobradiça da porta.
3-Corte este brush ao meio(corte horizontal) com a clipping tool, e assim teremos 2 brushs com textura origin e com seus centros exatamente onde seria a dobradiça da porta:
Imagem

4 -Selecione todos brushs da porta,exceto os onde seriam o vidro,selecione também um dos 2 brushs que contem a textura orin e tranforme em func_door_rotating.Para este tutorial, usei o nome Porta2
5-selecione os brushs correspondentes ao vidro,aplique uma textura de vidro.
6-Selecione a porta2 , alt+enter e aperte 'copy"
7-Selecione o/os brush(s) correspondente ao vidro, selecione tb o brush com a textura origin que ainda não foi utilizado, e tranforme-os em func_dor_rotating, e clique em paste.Em render mode deixe como addtive, em fx amont, deixe em 70.
8-Crie um botão ou brush para disparar a porta e pronto, temos uma porta giratória funcionando =)

C-Quebrando o vidro da porta
Como eu estava achando porta com vidro inquebravel muito sem graça,fiz outra 'gambearra' para tentar simular este efeito.

1-Ultilize um dos procedimentos já citados acima para criar uma porta com vidro, porém com algumas mudanças.

1a-A porta se chamará Porta3solida
1b-A parte com o "vidro" terá nome de Porta3Vidros
1c-O botão/triigger que ativará a porta terá o target Porta3

2-Crie uma entidade mult_manager, configure seu nome como Porta3

Desmarque a opção smart edit, clique em ADD
Em key, digite Porta3Solida, em value, coloque 0, e dê ok
Clique novamente em ADD
em key digite Porta3Vidros, value 0

3-Crie um brush usando usando qualquer textura(textura normal),Faça o com altura baixa, e posicione-o onde fica o batente superior da porta,
mas faça- o um pouco grande:
Imagem
4- transforme este brush em func_breakable,configure o name como QuebrarVidroPorta3,material type como glass,render mode deixe em texture , fx amount 0,strength 1, target on break SumirVidro ;e marque a flag 'only trigger"
5-Crie um brush e modele-o como um butijão de gás, ou algo explosivo, e tranforme-o em func_breakable.
Configure-o como bem entender, e em target on break digite : QuebrarVidroPorta3, e em name deixe Explosivo.
6-Crie 3 entidades trigger relay e em name deixe como SumirVidro
(o mesmo nome nas 3 entidades mesmo)
7-Na primeira entidade trigger relay,selecione kill target e digite: QuebrarVidroPorta3
Na segunda entidade, o kill target deverá ser: Explosivo
Na terceira entidade, o Kill Target terá que ser: Porta3Vidros

Isso evitará que o "explosivo" reapareça no segundo round, já que não vai haver mais vidros na porta mesmo...

créditos Toscano cruellklan
tudo que eu sey de maping ateh hj eu devo a ele :D