•  
     

Por que será os dias parecem estar passando mais rápido ?

Realmente a sensação é de que os dias estão passando cada vez mais rápidos, mas será que há alguma explicação para isso ? muitos caracterizam isso como ressonância Schumann, devido a descoberta de um físico alemão chamado Schumann. A ressonância Schumann demonstra que a malha eletro magnética que envolve o nosso planeta está acelerando com frequência, tem tudo haver com o ciclo rotacional. Na década de 70 e 80 a frequência era por volta de 8 ciclos por segundo, já hoje em dia esta frequência está em 13 ciclos por segundo. A impressão que se tem é que temos um dia de 16 h e não de 24 h mas como funciona essa ressonância magnética ? é o que vamos ver agora!

Imagem


A radiação solar e outras fontes cósmicas quando colidem com as camadas superiores da terra, alterando as moléculas, pois a colisão faz com que as moléculas fiquem agitadas, perdendo o número de elétrons e logo, adquirem uma carga elétrica. Esta camada de moléculas ionizadas, com o óbvio nome de ionosfera, tem cerca de 500 km de espessura e fica a cerca de 50 km de altitude.
Entre a superfície onde estamos e a ionosfera há uma diferença de potencial de 50 mil Volts. De forma simplificada, o planeta assemelha-se a um capacitor esférico. Uma das placas é a superfície, essencialmente metálica, da Terra. A outra, a ionosfera. Entre as duas está uma grossa camada isolante (dielétrica) de ar. A radiação eletro magnética permanece presa entre estas duas placas propagando-se ao redor do planeta como ondas. Num regime estacionário, que ocorre quando não se espera variação abruptas de campos eletro magnéticos, estas ondas vibram com uma certa freqüência de ressonância, que é a chamada ressonância de Schumann.
Como a circunferência da Terra é de 40 mil km, as ondas eletro magnéticas, que se propagam a 300 mil km/s, podem dar 7,5 voltas no planeta em apenas um segundo. Isto estabelece o valor básico para a freqüência de ressonância em 7,5 Hz.
Com todas essas informações já fica mais fácil de cair a ficha do porque os dias passam correndo. Nota-se que quando você tira um cochilo no final da tarde, acorda já passando da hora do jantar.
 
Para de inventar moda mano.
 
Coloca fonte!