•  
     

Por causa de Cheias de Charme, MEC abre curso na faculdade para formar empreguetes

Em função da novela Cheias de Charme, o Ministério da Educação resolveu acrescentar um novo curso superior, em todas as faculdades do Brasil, para formar estudantes em empregadas domésticas ou, empreguetes -- mistura de empregada com periguete -- em parceria com a Rede Globo e Fundação Roberto Marinho. As faculdades particulares também devem oferecer o curso de nível superior.


Segundo o Ministério da Educação, o curso de empreguete irá preparar a mulher para cuidar do lar e ao mesmo tempo virar celebridade, cantando no banheiro e ensinando como fazer vídeos bregas para postar no YouTube e fazer sucesso.


Ainda segundo o MEC, o curso terá duração de 3 anos. Após a formação, a empreguete poderá fazer também uma pós-graduação. Empreguete diplomada, também terá direito a salário melhor, diz o MEC.


Recém-formada em Direito, Adriana Alves, 26 anos, disse que vai desistir da OAB e fazer faculdade para empreguete. "Já tentei passar na OAB quatro vezes, não consegui, agora vou tentar ser empreguete, até porque, em toda esquina hoje tem um advogado, o mercado já está muito concorrido, preciso procurar outra coisa", disse.

Imagem
 
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

" Todo dia acordo cedo, moro longe do Emprego. Quando chego do serviço, quero meu sofá ... "