•  
     

Polícia dos EUA acha explosivos no apartamento de atirador do Colorado

A polícia revistou o apartamento do homem que matou 12 pessoas em um cinema em Denver, nos Estados Unidos, e localizou equipamentos sofisticados.

Citando o chefe de polícia da cidade de Aurora, Colorado, os meios de comunicação informaram que no apartamento foram encontrados itens "inflamáveis ou explosivos".

Ver em tamanho maior
Tiroteio em cinema de Colorado, nos Estados Unidos

Foto 32 de 43 - Imagem divulgada nesta sexta-feira (20) pela Colorado University mostra James Holmes, suposto atirador do cinema de Colorado Mais The University of Colorado/Reuters

Imagens da TV mostraram agentes da polícia em um guindaste tentando entrar por uma janela do apartamento do suspeito, no terceiro andar.

Segundo o jornal "Denver Post", os moradores de outros prédios vizinhos e do complexo de apartamento em que vive o suspeito, reservado a estudantes, professores e pessoal da Faculdade de Medicina da Universidade do Colorado, foram retirados.

O suspeito foi identificado como James Holmes, de 24 anos, natural do Estado do Tennessee. A Escola de Medicina da Universidade do Colorado informou que Holmes foi aluno da instituição até mês passado.

O tiroteio
No tiroteio, 12 pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas quando assistiam à estreia do filme “Batman, o Cavaleiro das Trevas Ressurge” em uma sessão especial que havia começado à meia-noite, em Aurora, no subúrbio de Denver.

CRIME PARECIDO CHOCOU SP


O estudante de medicina Mateus da Costa Meira, em foto de novembro de 1999, atirou contra público de cinema no shopping Morumbi

Atirador do shopping" tenta matar espanhol em prisão da Bahia
Segundo o FBI, o jovem apontado como o autor dos tiros nasceu em 13 de dezembro de 1987. O chefe da Polícia local, Dan Oates, afirmou que Holmes não resistiu à prisão e que ele mesmo contara que tinha explosivos em sua casa, revistada por agentes das forças de segurança.

Hoje de manhã, o porta-voz do FBI, Jason Pack, disse à rede de TV CNN que o caso não parece estar relacionado a um ato de terrorismo. Já o chefe de polícia disse não haver evidências de um segundo atirador.

Segundo testemunhas relataram à BBC, o atirador estava mascarado e lançou uma bomba com um gás não identificado antes de abrir fogo contra a multidão. Uma delas, que estava dentro da sala atacada, chamada Pam, disse que 30 ou 40 minutos depois do início do filme um homem entrou pela porta direita que ficava perto da primeira fila.

À CNN, outra testemunha declarou que o homem "subiu calmamente as escadas (da sala de cinema) atirando em quem aparecia pela frente".

FOnte:http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2012/07/20/policia-dos-eua-acha-explosivos-no-apartamento-de-atirador-do-colorado.htm
 
Enquanto o batman só estreia no brasil próxima sexta, lá nos EUA o cara já matou 12 na sessão desse filme. Subdesenvolvimento é isso.


~~Unknown~~