•  
     

PM vai transformar casa de traficantes em base de policiamento no Alemão

As luxuosas casas de traficantes descobertas pela polícia no conjunto de favelas da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio, serão ocupadas e transformadas em bases da Polícia Militar. A iniciativa, divulgada nesta sexta-feira (3), será estendida até a chegada da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) nas comunidades.

De acordo com o coronel Lima Castro, relações públicas da Polícia Militar, serão escolhidas duas casas no Alemão e uma na Vila Cruzeiro. Os locais ainda não foram definidos. A polícia procura residências que ofereçam, ao mesmo tempo, boa visibilidade do terreno aos policiais e proximidade com as comunidades.

A partir de segunda-feira (6), o 16º BPM (Olaria) vai abrigar provisoriamente um batalhão de campanha. A unidade, que fica próxima aos conjuntos do Alemão e da Penha, vai receber cerca de 250 policiais de diferentes batalhões.

Os PMs vão atuar na operação “pente fino”, que consiste em revistar casas em busca de criminosos, armas e drogas. O Exército continua reforçando a segurança nos acessos ao Alemão.

Fonte: Globo