•  
     

Ping (latência) aumenta muito ao conectar ao um servidor

Qualquer hora que você ver sintomas como esse, você precisa verificar seu computador e a rede local para identificar problemas.

Se você estiver executando qualquer programa como cybersitter, netlimiter ou x-fire ou qualquer programa de temas de Windows como windowblinds desinstale eles, são causadores conhecidos de problemas.

Se você tem o Windows XP SP2, desinstale qualquer outro programa de firewall, até resolver este problema (desinstale, não "apague"). Especialmente o ZoneAlarm está causando muitos problemas para os jogadores.

Alguns programas antivírus (e firewall) estão tendo problemas com o SP2, especialmente Grisoft AVG 6 e as versões anteriores. Desinstale os programas antigos de antivírus ou atualize para a versão mais recente.

Firewalls
Atualize as permissões de seu firewall. Você deve remover todas as referências a steam.exe, hl.exe, hlds.exe, e hl2.exe das permissões de seu firewall e deixar elas serem reaprendidas a cada atualização do Steam. Não assuma que só porque estão listadas, que estejam OK.

Certifique-se de dar permissões para todas as portas TCP e UDP. Se não for perguntado ao remover as permissões existentes, então você tem algo configurado erroneamente (nível de segurança muito alto) ou você tem outro firewall rodando.

Detalhes da rede local
Se você solicitar ajuda, sempre informe o nome de seu modem / fabricante do roteador e modelo e firmware ao reportar problemas como esse.

Modens e roteadores com problemas
Há no mínimo 4 modems conhecidos que podem causar problemas como esse, Actiontec, Linksys, Dlink, e BroadXent (Creative Labs).

Provavelmente há mais, mas esses são os únicos que são constantemente relacionados aos problemas.

Não há solução para o Actiontec exceto comprar outro modem. O Linksys pode ser corrigido, rodando uma antiga versão de firmware , as últimas versões e (versões muito antigas) têm problemas. Por favor veja o tópico Problemas de roteador e firmware do roteador para mais informações sobre problemas de firmware.

Dlink aparece de tempos em tempos, driblando o roteador pode solucionar o problema se esta for a causa.

Broadxent é um bom exemplo de modem DSL + roteador que pode causar esse exato problema.

Eles têm um bug ou design de firmware que irá fazer o modem travar e ficar indisponível por um minuto se você atualizar mais de 8.000 servidores (varia de acordo com o número do modelo). Outros modems e roteadores de baixo custo podem apresentar exatamente o mesmo problema.

Se a sua conexão à internet ficar indisponível ao tentar conseguir uma lista de servidores ou se conectar, então você tem um problema de modem/roteador.

Desvie dos roteadores externos
Se você tiver um problema como esse e utiliza um roteador e um modem, sempre remova o roteador e o conecte diretamente ao modem e veja se seu problema desaparece.

O linksys "roteador de rede em qualquer lugar" tem sido acusado recentemente de causar exatamente esse problema.

Teste em Modem Analógico
Se você ainda tem esse problema, tente utilizar o seu modem 56K discado analógico e veja se ainda tem algum problema utilizando essa solução (mesmo sendo lento) Novamente, certifique-se de ajustar a taxa de conexão à internet do Steam corretamente.

Sem Hubs
Outra ocorrência do tidbit, se você estiver utilizando um HUB de rede em qualquer parte de sua conexão à internet, livre-se disso. Hubs não são incapazes de gerenciar velocidades variáveis de placa de rede e podem causar muitos sintomas de problemas diferenciados, incluindo esse.

Se você necessita utilizar um Hub, você tem que forçar todos os dispositivos de sua rede a rodarem apenas na velocidade de 10mbit, mas isso pode não ajudar para problemas de congestionamento (um computador conectado ao hub).

Sem Compartilhamento de Conexão a Internet (Internet Connection Sharing - ICS)
Por último, se você estiver tentando rodar seu computador através de qualquer tipo de proxy ou VPN ou Compartilhamento de Conexão a Internet, todas as possibilidades estão descartadas. nunca utilize conexões como essas para jogar.

Limpe a casa
Faça uma varredura completa de vírus e spywares e programas maliciosos conhecidos antes de rodar o relatório MSINFO032, e então envie o relatório para o site de suporte.

Se há uma lista longa de objetos que podem ser facilmente identificados e removidos, você pode concordar que removendo essas pestes irá solucionar seu problema e talvez eliminar outros problemas irritantes que você pode ter tido em seu computador.

É também muito importante se certificar de ter as últimas atualizações do sistema operacional, dos drivers da placa-mãe, placa de vídeo e som.

By: TeTeCo f j V