•  
     

PES 11 terá narração em português

"Pro Evolution Soccer 2011" terá narração em português do Brasil. A locução será de Silvio Luiz enquanto os comentários serão feitos por Mauro Beting.
pes2011.jpg
pes2011.jpg (18.82 KiB) Visto 759 vezes




Curiosamente, a franquia adota narração em português no mesmo ano em que a série rival "FIFA", da Electronic Arts, opta por não contar com a opção. Esta é a primeira vez que "Pro Evolution Soccer" apresentará narração em português do Brasil, ao passo que "FIFA" tinha a opção há mais de uma década.


Por telefone, Silvio Luiz contou detalhes da produção. As gravações aconteceram há cerca de 4 meses. O narrador gravou todos seus principais bordões, mas não soube dizer quais deles certamente estarão no game. Por fim, disse que assinou contrato de 4 anos com a Konami, o que sugere que ele pode vir a participar também de futuras edições de "PES".
4500003134_bc340aa0f5_m.jpg
4500003134_bc340aa0f5_m.jpg (15.61 KiB) Visto 759 vezes



Já o comentarista Mauro Beting disse que foi o trabalho mais complexo e também o mais prazeroso que já fez. "Eu tinha uma dívida comigo e com meus filhos: certa vez eu fui chamado para ser comentarista em um 'FIFA', mas pedi um cachê absurdo e não aceitaram", conta ele. "Aí, toda vez que eu via o jogo pensava 'puxa, eu podia ter feito'. Quando veio o convite para o 'Pro Evolution' eu aceitei sem pensar, e quando vi o cachê foi maior do que o que eu tinha pedido para o 'FIFA'".

Mauro falou também sobre o processo de elaboração do roteiro da locução e comentários: "o roteiro original é feito no Japão, traduzido para o inglês, depois para o português e aí é que chega na nossa mão, adaptado para alguns de nossos bordões". A princípio, estavam previstas 40 horas de gravação para os comentários, mas Mauro conta que se adaptou bem ao processo e finalizou em bem menos tempo que isso. Apesar de ter gravado em sessões distintas de Silvio Luiz, Mauro elogia a parceria virtual com o narrador: " é um privilégio fazer com o Silvio porque já trabalhei com ele antes e fizemos uma dupla muito legal".

Copa Libertadores
copa-libertadores-logo.jpg
copa-libertadores-logo.jpg (9.98 KiB) Visto 759 vezes


Outra das grandes novidades de "Pro Evolution Soccer 2011" é a inclusão da Copa Libertadores da América. Trata-se do mais importante torneio das Américas, que vale vaga para o Mundial Interclubes. Nela, participam os vencedores de campeonatos nacionais de países como Brasil e Argentina, além de times do México, que entram como convidados.


Os times brasileiros confirmados são Cruzeiro, Internacional, Corinthians, São Paulo e Flamengo, que participaram da edição 2010 da Copa Libertadores da América. A Konami já detém a licença da UEFA Champions League, o mais importante campeonato interclubes da Europa. Essa modalidade apareceu nas edições "2009" e "2010" de "Pro Evolution Soccer". O título está confirmado para PC, Xbox 360, PlayStation 3, Wii, PSP e PlayStation 2 e deve chegar em 2 de novembro nos Estados Unidos.

Fonte uol jogos
 
logo esse cara pra narrar ¬¬