•  
     

Peixe Lua Monstros do Mar



(Monstros do mar)

Peixe-lua.

O Peixe-lua (Mola mola) um peixe estranho de tamanho extraordinário que pode ser encontrado nos mares temperados e quentes do Atlântico e Pacífico. Mola mola é seu nome científico, no entanto ele é mais conhecido popularmente como Peixe lua.

Registrado como o maior peixe ósseo do mundo, pode atingir até 3 metros de comprimento, 4 metros de altura e pesar mais de 2 toneladas. Sua silhueta é circular e totalmente diferente de seus parentes. Outra coisa que difere dos outros peixes são suas barbatanas. Em vez de estarem ao lado de seu corpo, elas estão na região dorsal e anal, fazendo com que o peixe mova-se lentamente. Muitas vezes são muito grandes e, quando vão para a superfície, podem ser confundidas com tubarões.

Imagem

Não é só por causa de seu tamanho que o Peixe lua é considerado diferente, este peixe também chama atenção por ser um grande transportador de parasitas. Os cientistas identificaram cerca de 50 espécies diferentes, entre parasitos internos e externos em seus corpos.

Imagem

Devido à sua forma lenta de movimentação, o Peixe lua é facilmente capturado pelos outros animais (tubarões) ou mesmo pelo homem. Sua carne é apreciada por algumas culturas, embora eles contenham várias toxinas e possuir níveis elevados de mercúrio.
 
cara o tamanho desse peixe
 
show neh .. sempre to procurando trazer algumsa coisas esquisitas que atraia atenção de vocês
 
A cara desse peixe me lembra alguem!!!!!
 
q show
 
Ares tirou foto dele mesmo e postou aki kkk mto lindo vc ares s2
 
PQPPPPPPPP Olha o Tamanho desse Peixe ;Oo