•  

PC Lento?

Galera, esse post é uma dica básica mas que a maioria dos usuários de PC desconhece. Vamos aprender a desligar todas as tranqueiras que com o passar do tempo de uma formatação em nossa máquina vão sendo instaladas e armazenadas no pc.

Todos os programas que você instala no PC vão de certo modo deixando ele mais e mais pesado. Existe uma ferramenta no seu próprio windows (não é necessário instalar nada) que permite a você desabilitar a abertura desses programas no startup da máquina. Ou seja, desse modo você só abre o programa que realmente quer usar e assim poupa um pouco do desempenho do seu pc. Ele não remove o programa da máquina, fique tranquilo!

Isso vai fazer com que o pc fique mais rápido e inclusive pode melhorar o seu FPS caso você não possua uma máquina muito potente. Pode resolver algumas travadinhas que ocasionalmente acontecem no CS também. Sempre utilizei isso quando necessário e recomendo. Serve para qualquer versão do windows, vamos lá:

Abra o menu iniciar e digite MSCONFIG e em seguida tecle enter. (Na barra de pesquisa para usuários do win 7) Usuários do XP devem abrir o executar e digitar esse comando.

Feito isso, um menu aparecerá: No meu windows 7 é chamado de start up, mas vou usar a imagem de um windows XP e em português por que a maioria deve usar isso.

Conforme a imagem, clique na aba Inicializar. Não mexa nas outras abas como serviços, boot etc. São todas abas que o windows precisa para ser carregado então não podemos mexer. A única que iremos alterar é a aba de Inicialização.

Para os ainda não contentes confirmarem que estão mexendo na aba certa, verifique o nome das marcações. Elas tem nome de programas que estão instalados na sua máquina.

Deixe apenas os programas que você quer que estejam abertos logo no inicializar do windows. Eu recomendo vocês deixarem o menor número possível de programas. Para os que gostam de usar anti-virus, não esqueça de habilitar ele aí. Normalmente tem uma ou 2 caixinhas por anti-virus.

No meu caso, apenas estou deixando a steam e outras coisas que não aparecem aí marcadas.

Feito isso, o windows vai pedir para você reiniciar após aplicar e dar OK nesse aplicativo. Quando a máquina for reiniciada, uma mensagem te alertará avisando que algo foi alterado no registro e blábláblá. Exatamente o load desses programas foi alterado e é por isso que ele te avisa. Marque a caixinha para não ser novamente notificado sobre isso e de um OK.

Pronto! Teste agora se sua máquina não está ligeiramente mais rápida e se você conseguiu um CS mais liso!

Bom tópico !

boa vei

E mais facil compra um PC novo !

Muito Bom!