•  
     

Parte de SP entra em estado de atenção pelas chuvas

As chuvas que chegaram à capital paulista por volta das 14 horas desta segunda-feira, 28, já deixam parte da cidade em estado de atenção.


Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), foi decretada esta situação nas zonas norte, leste, sudeste e Centro de São Paulo e na Marginal do Tietê. Chovia forte principalmente entre os bairros de Perus, Casa Verde, Santana, Tremembé, Sé, Liberdade, Bela Vista e parte da Mooca.

As áreas de instabilidade ganharam força ao longo do dia, favorecendo o retorno das pancadas de chuva para a Capital paulista. Segundo o CGE, não são esperados temporais como os de ontem, mas podem ocorrer pontos de maior intensidade com raios e rajadas de vento.

O potencial para alagamentos e deslizamentos de terra permanece elevado, devido ao solo encharcado e ao elevado nível dos rios e córregos. A previsão é de que a precipitação persista na próxima hora, oscilando de intensidade.

Havia registro de dois pontos de alagamento transitável e um intransitável. O tráfego fluía com dificuldade na Marginal do Tietê, sentido Castelo, perto da Ponte do Piqueri, e na Estrada turística do Jaraguá. O ponto intransitável estava na Avenida General Ataliba Leonel, perto da Rua Professor Marcondes Domingues.

Fonte: Estadao