•  
     

Parlamentares da CPI do Cachoeira pedirão que Perillo seja reconvocado

Integrantes da CPI do Cachoeira --que investiga a relação do bicheiro com políticos-- defenderam neste sábado (14) que o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), seja reconvocado para explicar o "compromisso" firmado entre ele e a Delta Construções, com a intermediação de Carlinhos Cachoeira, assim que assumiu o cargo no ano passado. O acerto, cujo teor integra relatório da Polícia Federal revelado pela revista "Época", inclui a liberação de créditos milionários da empreiteira com o governo goiano mediante suposto pagamento de propina a Perillo.
O "compromisso" envolveria até a compra da casa do governador por Cachoeira, paga, segundo a PF, com recursos da Delta. À medida que o governador recebia as parcelas pela venda do imóvel, segundo a polícia, os créditos da Delta eram pagos. De acordo com a revista, a direção nacional da empreiteira tinha conhecimento das negociações. Em depoimento à CPI no mês passado, Perillo sempre negou ter relações com a Delta ou Cachoeira. Ele tem dito que a venda da casa, onde o contraventor foi preso no fim de fevereiro, foi legal. A reportagem não conseguiu contato telefônico com o advogado de Perillo.

"São gravíssimos os fatos, o que torna inevitável a reconvocação do governador Marconi Perillo. Os elementos mostram que o governador mentiu para a CPI", afirmou o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), que apresentará nesta segunda-feira (16) o pedido para reconvocar o governador e ter acesso ao relatório da PF. "Está demonstrado o elo entre Cachoeira, Delta e Marconi", disse o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ).
Anexos
12jun2012---o-governador-de-goias-marconi-perillo-psdb-depoe-na-cpi-do-cachoeira-em-brasilia-nesta-terca-feira-1339517423285_300x300.jpg
12jun2012---o-governador-de-goias-marconi-perillo-psdb-depoe-na-cpi-do-cachoeira-em-brasilia-nesta-terca-feira-1339517423285_300x300.jpg (31.52 KiB) Visto 46 vezes
 
Amigo, faltou a fonte.
A Fonte é necessária quando você posta algo que não é de sua autoria.

Se você pegou este texto em um site de esporte, deve postar a URL aqui como Fonte.
Isto é obrigatório aqui.

Abraço!