•  

[Tuto] Para Supremos

E ai Amigos? Vamos com mais um tuto feito por mim |$#'kratos'
Trago hoje um tuto pra supremo; como mexer no ftp e os comando novos do amx que você(supremo) ganha! Então vamos lá:

Primeiramente, depois que o master te dá o login e a senha do FTP, você que não sabe como configurá-lo, siga esses passos:

- Baixe o Filezilla.

- Instale-o.

- Abra

- Depois de aberto, clique em
"Gerenciado de sites"
1.jpg

- Agora clique em novo site defina o nome e dê um enter!

2.jpg

- Agora configure assim:
* host - você ira colocar o ip do seu servidor até a parte dos dois pontos( ":" ). Ex: ip do meu server: 200.98.214.107:27040, então o "host" será 200.98.214.107
Faça como na imagem a seguir:
3.jpg

- Clique na aba configurações de transferência e mude para "ativo" caso esteja em passivo depois clique em "ok":
4.jpg

- Clique na "setinha" ao lado de "Gerenciador de sites" e clique no site que você acabou de configurar.
5.jpg

- Irá carregar os arquivos do seu Servidor:
6.jpg

- Navegue pelo caminho:
cstrike/addons/amxmodx/configs. Você encontrará esses 3 arquivos:
7.jpg

- advertisements.ini--> Arquivo onde se encontram as mensagens de say automáticas que tem no servidor. (Aconselho a não mexer nesse arquivo)

- maps.ini--> Arquivo onde contém os mapas que são disponibilizados para realização do votemap. (Aconselho a não mexer nesse arquivo)

- users.ini--> Arquivo onde contém a lista de adns/seniores/supremos/masters do Servidor. Onde você adiciona um adm novo, um senior, um supremo.

Como se adiciona um adm:

Crie um nova linha contendo: o "nick do adm" "senha" "flags" "ab".
Obs: O "ab" é obrigatório em adm por nick! Por steam_id use "ce". Adm por steam_id nao precisa de senha, no lugar da senha coloque 123. Ex:
Por nick

Código: Selecionar todos

"kratos megatopico.com" "senha" "bcdeijou" "ab"

Por steam_id

"steam id" "123" "bcdeijou" "ce"

Feche o arquivo, vai aparecer uma mensagem você clica em "sim", vai no servidor, abre o console e digita

amx_reloadadmins
pronto, o adm estará adicionado!

Obs: Quanto as flags, no próprio arquivo vai estar informando qual flag deve ser colocada para adm, senior ou supremo! Para adms novatos é recomendado não colocar a flag "D" (ban) para que não corra risco do individuo sair banindo geral no Servidor

Comandos Novos

Quando você se torna um supremo, quase todos as funções do amx são liberadas pra você. Vou mostrar apenas as que você desconhece e que são mais utilizadas!
8.jpg
8.jpg (85.09 KiB) Visto 335 vezes

- Time do jogador
Permite que você mude o time de qualquer palyer do servidor! passe para ct, tr ou spec.

- Mudar mapa
Permite que você mude de mapa sem realização de vote(alguns servidores seniores tem esse comando).

Aperte 9(mais ou more)
9.jpg
9.jpg (97.46 KiB) Visto 335 vezes

Irá abrir um menu com novas opções. Vamos falar de 2 apenas; Comandos do servidor e ajustes do cvar
Comandos do servidor
13.jpg
13.jpg (53.95 KiB) Visto 335 vezes

Quando selecionar essa opção, irá abrir um novo menu com 3 opções:

- Restart Round-> Famoso RR, reinicia o round.
- Server Restart-> Recarrega todos os arquivos do servidor e reinicia-o! como se você estivesse trocando de mapa; aparece o carregamento do servidor.
- Server Quit-> Não mecham nessa opção, eu mesmo nunca mexi, então não sei a função exata dela.

Ajustes do cvar
13.jpg
13.jpg (53.95 KiB) Visto 335 vezes

Quanto selecionar essa opção, irá abrir um novo menu com 7 opções, vamos falar apenas de 3 que você provavelmente irá usar:
11.jpg

- 3.mp_autokick -> Plugin de auto kick./ 0 - Desativado / 1 - Ativado
- 5.sv_alltalk -> Ligar o alltalk(tr escuta ct/ct escuta tr)./ 0 - Desativado / 1 - Ativado
- 7._sxei_required -> Deixar o sxe requerido, opcional ou desativado./ -1 - sXe desativado / 0 - sXe opcional / 1 - sXe requerido

Faltou algo? Me avisem para poder adicinar!
Gostou? Da joinha! Espero ter ajudado!

bom topico kratos vai ajuda muito

haha , Belo Tutorial , Kratos continue assim ajudando que vc logo virará um MASTER lek , =)

Ótimo, tudo oque um supremo precisaria saber. ;)

Valew gente!
procurei um tuto desse pra mostrar um amigo e não achei, aii tive que criar! shaushauhsuahsuahsuahsuh' Da joinha se gostaram! ^^

Abraços

Bom Tuto Kratos vai me ajudar Muito..

Ta ae para os novos Promovidos a supremo , desfrutem do Tópico !

BOM TOPICO ! PARA OS SUPREMOS :D

Sem duvida kratos, vc eh um dos melhores supremos de todos os Servers q eu já passei. Continue assim e como disse o kaps logo vc sera um master!! E vou salvar esse tuto, quem sabe um dia eu viro supremo! Otimo topico!

bem explicado e bem feito , vai ajudar muitos .