•  

PARA QuE SERVE ATUALIZAÇÃO DA BIOS

Primeiramente, vc sabe pra q serve a BIOS? A BIOS é um programa, uma série de rotinas que, além de ser a primeira coisa a funcionar (e dar boot) no micro, "ensinam" o sistema operacional a lidar com o hardware, e até mesmo às partes do hardware a lidarem entre si...

Então, pra que serve uma atualização de BIOS? Pq sempre há novidades sendo lançadas a todo instante, placas novas com novas funcionalidades... se sua BIOS foi desenvolvida, por exemplo, antes do lançamento de determinada placa de vídeo, pode ser que ela não reconheça ou nem funcione bem com esta placa... a solução do fabricante é lançar uma versão mais nova dessa BIOS, para ser compatível com todas as novidades mais recentes...

Outra utilidade da atualização é corrigir possíveis bugs dessa BIOS, que foram descobertos mais tarde... ou tb a nova BIOS vir pra adicionar outras opções de configuração... Há casos em que se atualiza a BIOS para um melhor desempenho do micro, pois a BIOS atual pode ter alguma incompatibilidade com uma das peças de seu PC...

Acho que é isso...

Abraço!

CREDITOS : KillerSlater®

Quem souber mais sobre aualização da bios poste aki pq eu não sei se atualizo ou não a bios da placa de video tbm tem atualização !

up

Up!²