•  
     

Palmeiras x Grêmio

[b][size=200]Contra o Grêmio, Palmeiras contém a euforia para ir à final da Copa do Brasil[/size][/b]

[img]http://www.futebolbrasileirao.com/wp-content/uploads/2012/06/mazinho-palmeiras.jpg[/img]

A vitória por 2 a 0 na quarta-feira no Olímpico, com gols de Mazinho e Barcos, deu ao Palmeiras a vantagem nada desprezível de jogar hoje contra o Grêmio podendo até perder por 1 a 0 e se garantir na final da Copa do Brasil.
O segundo confronto entre as duas equipes será na Arena Barueri, a partir das 21 horas.
A inesperada vitória em Porto Alegre, já que o time não vem bem no Brasileiro, renovou as esperanças dos palmeirenses que até falavam em demissão do técnico Luiz Felipe Scolari em caso de derrota. Na sequência, o time empatou com o líder Vasco pelo Brasileirão, em um jogo que poderia ter vencido, não fosse o pênalti não marcado sobre Barcos, e a euforia contagiou a todos.
De domingo para cá, calejado, Felipão se dedicou a evitar o excesso de confiança, chamando os jogadores à responsabilidade de confirmar a classificação. O treinador sabe que o Vanderlei Luxemburgo tem suas armas e que o Grêmio será um adversário duríssimo no jogo de logo mais.
Se não poderá contar com Luan, que sofreu um estiramento muscular contra o Vasco e ficará dois meses longe dos gramados, Marcos Assunção, que sentiu uma pancada no quadril contra o Vasco, treinou normalmente ontem e está escalado.
Valdívia
Mas a grande novidade mesmo fica por conta da presença de Valdívia entre os relacionados. Duas semanas depois do episódio do seqüestro e, depois de ter trabalhado com bola na segunda e na terça, o chileno está á disposição do técnico e pode ser aproveitado durante a partida. Valdívia não atua desde o dia 6 de junho, no jogo contra o Sport, em Recife.
O titular na armação alviverde deve ser Daniel Carvalho, que também passou um susto no início da tarde de ontem. Uma dupla armada, em uma motocicleta, abordou o carro do jogador em um semáforo e acabou levando seu relógio, avaliado em R$ 8 mil. Refeito do susto, o meia garante que está pronto para ajudar o Palmeiras a passar à final da Copa do Brasil.
Felipão não divulgou a equipe, mas é provável que a única alteração de início seja a entrada de Mazinho no posto de Luan, com Henrique sendo mantido como volante, na formação que vem dando certo.
Grêmio acredita
Luxemburgo também não confirmou seus titulares. É que, além da dúvida sobre quem formará a dupla de ataque, com Marcelo Morena, Kleber e André Lima disputando as duas vagas, o treinador também vai esperar até momentos antes da partida para saber se poderá contar com o zagueiro Werley e o volante Souza, que estão voltando de contusão e serão avaliados no vestiário.
O jogo marca também o reencontro de Kleber com a torcida do Palmeiras. O Gladiador garante que está focado apenas na partida e que terá um comportamento profissional em campo, sem entrar na pilha da torcida, que certamente vai hostilizá-lo.
Confiante no trabalho e no tempo que teve de treinamento que teve em Itabaia (SP), onde o grupo se preparou para enfrentar o Palmeiras, Luxemburgo acredita que o Grêmio pode reverter a vantagem do adversário e se garantir na final, garantindo desde já o retorno do Grêmio à Libertadores no próximo ano, que é o principal objetivo da temporada.