•  
     

Palmeiras quer renovar Betinho.

Imagem

O herói do Palmeiras no título da Copa do Brasil está muito próximo de ter seu contrato renovado até o fim de 2012. O atacante Betinho terá salário triplicado e outras benesses para permanecer no Verdão depois de ter marcado o gol de empate contra o Coritiba, no Couto Pereira, na grande final da competição nacional. A diretoria do clube e o agente do atacante se reuniram nesta terça-feira, e farão nova reunião na quarta para selar o novo acordo.

Betinho foi contratado depois das saídas de Fernandão e Ricardo Bueno, já que o clube precisava urgentemente de um reserva para Hernán Barcos. O contrato era de experiência e válido por três meses – vence no início de agosto. O argentino teve uma crise de apendicite antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, e Betinho foi o escolhido para jogar as duas decisões: sofreu um pênalti na partida de ida, e fez o gol salvador na volta.

Dias depois, o técnico Luiz Felipe Scolari pediu a manutenção de Betinho no elenco, pelo gol, pela vontade demonstrada em campo e pelo fato de não ter tremido em um momento tão importante para o Palmeiras. O gerente de futebol César Sampaio tomou à frente nas negociações.
- Há pessoas que são mesmo predestinadas, pude presenciar isso com o Betinho. Já conversei com o agente dele, esperamos fechar logo essa extensão do vínculo dele. Merece por tudo o que fez e tem feito pelo Palmeiras - disse o gerente.

Nem mesmo a chegada de Obina diminui o prestígio de Betinho no elenco. Agora, o setor ofensivo está com a quantidade considerada ideal por Felipão: três centroavantes. A concorrência vai aumentar em breve, já que Barcos, recuperado da cirurgia de retirada do apêndice, deve ser a novidade na equipe que enfrenta o Bahia, nesta quinta-feira, na Arena Barueri.

FONTE : G1.