•  
     

OUYA: o futuro dos videogames

Estamos vivendo uma época onde as grandes produtoras de consoles estão preparando sua nova geração e um tempo aonde cada vez mais os games para celulares e tablets vem ganhando espaço no mercado, pegando uma grande fatia dele, seja de gamers casuais ou mesmo de jogadores mais viciados.

Pensando nisso uma empresa nova pretende unir as duas coisas em uma só, criando um console baseado no sistema da Google, o Android, e lançá-lo no mercado por um preço super acessível. Acredita-se algo em torno de 100 a 200 dólares, que rodara diversos games e o melhor de tudo é que todos serão gratuitos.

O novo console, chamado OUYA, está em fase desenvolvimento e logo deve ser lançado, com um belo hardware, capaz de rodar games em Full HD, contando com um Processador Tegra 3 quad-core, Conexão HDMI, Wi-Fi 802.11 b/g/n, além de controles sem fios.

O console virá com o sistema Android 4.0 ou 4.1, permitindo acesso a Loja de aplicativos do Google. Dessa maneira terá desde o lançamento milhares de games de todos os tipos, mas ele também deve ganhar títulos exclusivos totalmente gratuitos.

Será esse o futuro dos videogames?


Fonte: Minilua
 
Fonte -.- ??