•  
     

Os 5 maiores buracos do mundo

1 - Sibéria: Este buraco existe na cidade de Mirny, provocada pela desenfreada explosão de diamantes na década de 50, por parte dos russos. O buraco mede 1,25 km de diâmetro e 525 m de profundidade.

Imagem

2 - EUA ( montanhas Oquirrh ): graças a mina de cobre kennecott que estava em produção desde 1906, criou-se um buraco, que mais pode-se afirmar uma cratera de aproximadamente 4 km de largura e 1,200 km de profundidade em uma area de 7,7 km²

Imagem

3 - África do sul: Foi uma mina de diamantes com aproximadamente 1.097 m de profundidade. A mina foi fechada em 1914 e só foi reaberta mais tarde para atração turística.

Imagem

4 - Guatemala: Desta vez uma depressão natural supostamente causada pela corrente de água nas camadas mais profundas do solo, acabou por engolir uma residência, a causa teria sido uma enorme tempestade que impactou para o deslizamento.

Imagem

5 - Califórnia - EUA : o buraco '' glória'' é usado quando a represa esta em sua capacidade total e a água precisa ser drenada do reservatório, é o maior do mundo nesse tipo de sangradouro, seu tamanho faz com que consumam 14.400 pés cúbicos de água a cada segundo.

Imagem
 
Nossa o 5º é ____ .