•  
     

Operação detém 31 pessoas em bingo clandestino em Cascadura

Segundo a Polícia Militar, cerca de 131 caça-níqueis foram apreendidos.
Casa de jogos funcionava em imóvel de 2 andares, na Rua Padre Telêmaco.

Pelo menos 31 pessoas foram detidas na noite de sábado (20) dentro de um bingo clandestino, em Cascadura, no subúrbio do Rio de Janeiro. A prisão aconteceu durante uma operação das corregedorias das polícias Civil e Militar. Segundo a Polícia Militar, a casa de jogos funcionava num imóvel de dois andares, na Rua Padre Telêmaco. Não houve tiroteio.

A ação aconteceu após informações recebidas através do Disque-Denúncia. De acordo com a polícia, havia informações de que a segurança do local era feita por policiais. Os agentes montaram um cerco e conseguiram flagrar os suspeitos – entre eles clientes e funcionário. No local, os policiais apreenderam cerca de 131 máquinas caça-níqueis.

A polícia informou, no entanto, que as máquinas permaneceram acauteladas no local porque, segundo os agentes, não havia como transportá-las devido ao peso. Além dos caça-níqueis, a polícia apreendeu, ainda, cinco computadores, um caderno que servia como uma espécie de livro-caixa com anotações da movimentação interna do bingo, uma agenda e um telefone celular.

No segundo andar do imóvel funcionava uma confecção de lingeries e roupas. A corregedoria da PM informou que há duas semanas o local começou a ser filmado para apurar denúncia sobre envolvimento de policiais. No entanto, ainda há elementos para informar se há mesmo policiais envolvidos com o bingo.

Os detidos foram levados para a 30ª DP (Marechal Hermes), onde o caso foi registrado. Segundo a polícia, eles foram autuais na lei de contravenções penais por envolvimento com jogos de azar.

Outros casos
Na sexta-feira (19), a Polícia Militar apreendeu cerca de 70 máquinas caça-níqueis em diferentes pontos da cidade. Na Glória, na Zona Sul, policiais do 2º BPM (Botafogo) recolheram 50 aparelhos numa casa de jogos que funcionava na Avenida Augusto Severo. O local foi descoberto após informações do Disque-Denúncia. O porteiro do imóvel foi detido e levado para a 9ª DP (Catete).

Já em Madureira, no subúrbio, policiais da 29ª DP (Madureira) apreenderam 25 máquinas caça-níqueis durante uma operação em três estabelecimentos. De acordo com a polícia, os agentes também chegaram aos locais através de informações do Disque-Denúncia. Durante a ação, três pessoas que estavam no local foram levadas para a delegacia para prestar depoimento.

Na última quarta-feira (17), policiais da Delegacia Fazendária da Polícia Federal estouraram um bingo na Rua da Lapa, no Centro da cidade. No local, havia cerca de 50 máquinas caça-níqueis. Duas pessoas foram detidas e foram encaminhadas à delegacia.

Outras cinquenta máquinas caça-níqueis foram encontradas por policiais do 1º BPM (Estácio) num bingo na Rua Correia Vasques, no Estácio, na Zona Norte. Os frequentadores foram detidos e encaminhados à 6ª DP (Cidade Nova). Na Rua Jardim Botânico, uma equipe do 23º BPM (Leblon) apreendeu cerca de15 caça-níqueis num bingo clandestino que funcionava num bar.

Fonte: www.globo.com