•  
     

O que é cientologia?

A cientologia é uma seita religiosa que surgiu na década de 1950. A corrente foi criada pelo escritor Ron Hubbard, a partir do livro "Dianética - A Ciência Moderna da Saúde Mental".

A obra de ficção científica e auto-ajuda que deu origem à cientologia é hoje considerada a "escritura sagrada" da seita. A Igreja da Cientologia prega que a alma humana é uma entidade imortal e que cada indivíduo pode se tornar seu próprio Deus.

Atualmente, a cientologia é uma religão de grande popularidade internacional, atraindo inclusive celebridades como Tom Cruise e John Travolta. A igreja está presente em mais de 150 países.

A doutrina da cientologia tem como base a descoberta espiritual e a eliminação dos blocos de energia negativa presentes no ser humano. O rito religioso da cientologia consiste numa espécie de terapia em grupo, feita com a ajuda de um aparelho chamado eletropsicômetro.

A cientologia é influenciada por religiões orientais, como o budismo e o hinduísmo. Para a seita, os fiéis devem acreditar na imortalidade dos seres, nos poderes ocultos e na vida alienígena.

O movimento é polêmico e cheio de mistérios. De acordo com a religião, a mente humana é dividida em duas partes: a mente reativa, responsável por absorver os traumas emocionais e as dores; e a mente analítica, responsável pela consciência.

Para os adeptos da cientologia, a religião tem o poder de despertar a consciência para a individualidade cósmica. Entre os pontos mais controversos dessa seita estão os cursos e as sessões de purificação que os fiéis são obrigados a fazer.

Os adeptos da cientologia também são proibidos de tomar alguns remédios, como antidepressivos, e de passar por intervenções cirúrgicas.


Imagem

Fonte : http://www.sitedecuriosidades.com/curio ... logia.html