•  
     

O material mais resistente do mundo.

Um grupo de cientistas canadianos e americanos criou o material mais duro e forte de sempre. Trata-se de um vidro metálico composto de paládio (90%), prata, germânio, silício e fósforo.

De acordo com um relatório apresentado esta semana na revista Nature Materials, este novo material é extremamente resistente e tão forte quanto o aço.

Esta foi a primeira vez que os cientistas descobriram um material capaz de combinar estes dois elementos, a força e a resistência, com um grau de satisfação elevado. A força refere-se à sua capacidade de suportar peso e a resistência refere-se aos golpes que pode absorver sem se romper.

No entanto, o novo material não apresenta só benefícios. A principal desvantagem é o preço. O seu composto principal, o paládio, vale mais de 19 mil euros por quilograma e, até ao momento, só tem aplicações médicas, como a cura de fracturas ósseas.

Durante o estudo, os cientistas investigaram, também, as propriedades de outros metais, como o alumínio e o ferro, para, no futuro, poderem criar novos materiais mais baratos, baseados no aço.


Estas ligações, para serviços externos ao Jornal de Notícias, permitem guardar, organizar, partilhar e recomendar a outros leitores os seus conteúdos favoritos do JN(textos, fotos e vídeos). São serviços gratuitos mas exigem registo do utilizador.

http://www.portaldascuriosidades.com/fo ... ic=82019.0
 
cade a ft desse material rapa ?
 
Pest Escreveu:cade a ft desse material rapa ?



Ve se isso te ajuda o quimico !
Imagem


Imagem