•  

O maior elevador do mundo !

A construção ao ar livre leva turistas corajosos para o topo de uma montanha de 330 metros na China
Imagem
Com jeito de brinquedo radical de parque de diversões, o elevador panorâmico Bailong sobe os 330 metros de um penhasco em apenas um minuto. Ele é o maior do mundo ao ar livre e oferece vistas estonteantes da região de Wulingyuan, na província de Hunan, declarada Patrimônio Mundial da Unesco. Mas para apreciar a paisagem é preciso coragem e, principalmente, boas condições cardíacas para encarar a altura. Uma outra opção é levar 2 horas e meia e fazer a subida pela escada.

Cada um dos três elevadores pode carregar 50 pessoas. Sua construção causou polêmica ambiental internacional, pois o local de preservação já recebe 5 milhões de visitantes por ano. Mas depois de três anos e 20 milhões de dólares, o projeto ficou pronto e entrou para o livro dos recordes. Ele também é o maior elevador de dois andares e o mais rápido de grande capacidade do mundo. Detectores de terremotos permitem que a atração possa ser rapidamente evacuada no caso de um desastre. O nome Bailong significa 100 dragões em chinês. Veja as imagens:

Imagem
Imagem

Nusssssssaaaaa Showww *-*

Que maneiro,se eu ir num desse eu me cago

Spoder <3 Escreveu:Que maneiro,se eu ir num desse eu me cago

ahhh,relaxa seu pai segura sua mão ! *-*

Pequeno , aqui em casa tem um 2x do tamanho desse :9

Não seria uns do maiores?
Pois há prédios (China, Coreia, Arabia) que possuem mais de 700 metros de altura!
Estranho né?
kkkkkkkkkkkk'

ja penso pular do topo

se esborracha todo kk

Porque o povo não investe em coisas mais benificentes para todos?

#curti nunca tinha visto nada igual !

warksonsouza Escreveu:Pequeno , aqui em casa tem um 2x do tamanho desse :9

sua casa é no everest ?