•  
     

O computador mais rápido do mundo

Enquanto você lê este texto, muito provavelmente alguma empresa já está desenvolvendo uma supermáquina ainda mais avançada. E, ironicamente, o supercomputador mais rápido do mundo ainda está em construção. É o Sequoia, da IBM, com seus 20 petaflops (ou 20 quatrilhões de cálculos por segundo) de velocidade.
Imagem
O “brinquedinho” foi desenvolvido dentro dos laboratório do centro Blue Gene, da IBM, em Rochester, Minnesota, para o Departamento de Energia dos EUA. Sua função será controlar a matriz energética do país, trabalhar em pesquisas de tecnologia nuclear, astronomia, genoma humano e mudanças climáticas, com alto poder de precisão.

O sistema conterá mais de 1.6 milhão de microprocessadores de 16 núcleos de 45 nanômetros e 1,6 Petabytes de memória RAM, colocados em uma série de 96 racks, numa área de 318 m² do Laboratório Nacional de Lawrence Livermore e usará cerca de 6 megawatts de energia por ano — o mesmo gasto em 500 residências americanas no mesmo período.

Com previsão de entrega para o início de 2012, o Sequoia não trabalhará sozinho. Junto com ele, o Dawn, um outro supercomputador, mas com capacidade de “apenas” 500 teraflops (500 trilhões de cálculos por segundo), vai atuar como sistema de entrega para as operações. O conjunto está estimado em cerca de US$ 100 milhões.
Super PCs

Se você ficou tentado com o Sequoia, mas não tem 100 milhões de Obamas para gastar, existem alternativas mais econômicas, como o Projeto Artemis, da Patriot, apresentado na CeBIT deste ano, que custa US$ 60 mil.
{img]http://valeumpost.com.br/wp-content/uploads/2010/06/Project-Artemis-Patriot-Memory1.jpg[/img]
Imagem
Com 2 processadores Intel Quad Core Xeon 5550, 48GB de memória RAM a 1.333MHz e 10TB de armazenamento (40 unidades SSD de 256GB), este PC do Seu Lunga é capaz de fazer 155.000 operações por segundo — ou duplicar um arquivo de Blu-Ray em 0,9 segundo.

Outra opção é o Tesla, da NVIDIA, lançado no final de 2008 em Londres. O supercomputador, que recebe o nome do famoso cientista austríaco Nikola Tesla, promete ser 250 vezes mais rápido que um computador pessoal comum, mas custando apenas £8 mil.

O diferencial do Tesla é a placa gráfica de mesmo nome, baseada na arquitetura revolucionária NVIDIA Cuda de processamento paralelo, que direciona para a GPU operações mais pesadas, que normalmente seriam feitas pela CPU, aumentando assim o desempenho geral da máquina. A configuração conta com nada menos que 960 núcleos de processamento gráfico, capazes de atingir uma velocidade de cálculo superior a 3500 teraflops.

Segundo o jornal britânico Telegraph, esta máquina pode revolucionar pesquisas médicas e científicas. Estudantes de doutorado nas universidades de Cambridge e Oxford, na Inglaterra, e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos EUA, já estão usando supercomputadores pessoais para pesquisas.

Ainda assim, bastante cuidado: Nenhum destes computadores consegue rodar o Windows Vista sem travar.
Creditos :http://valeumpost.com.br/computador-mais-rapido-do-mundo.html
 
ate parece o meu kkkkkkkkkkkkk
 
NOOBzinho Escreveu:ate parece o meu kkkkkkkkkkkkk

sonha :D
 
acho que a placa deve rodar a te o capeta
 
acho que a placa deve rodar a te o capet