•  
     

O Artefato de London

O Artefato de London.jpg
O Artefato de London.jpg (17.84 KiB) Visto 363 vezes


O Artefato de London é um misterioso martelo encontrado em London, Texas, em 1936, por um casal que fazia trilha no local. Eles encontraram o objeto encrustado nas rochas e decidiram levar para análise.


Até aí, nada demais... Só um martelo velho que foi analisado e tudo bem!


Tudo bem...Se o martelo em questão não tivesse sido datado como tendo aproximadamente 100 MILHÕES de anos.Enquanto que, a raça humana, tem aproximadamente 200 MIL anos...


Eis que o mistério começa.


O martelo foi encontrado em uma área com várias rochas datadas do período cretáceo (75 ~ 100 milhões de anos). Estava oculto nas pedras, e só foi notado porque o casal que passeava pela área notou uma rocha com uma ponta de madeira presa nela. Quando a rocha foi quebrada, o martelo se revelou.


O objeto tem aproximadamente 15cm, e tem um diâmetro de aproximadamente 6m. Historiadores indicam que seria um martelo propício para pequenos trabalhos. É um martelo de ferro, com base de madeira.


Mas ninguém consegue entender como o martelo foi parar lá. Já se foi comprovado que a pedra e o martelo são verdadeiros, o que deixa tudo mais estranho ainda.
Alguns dizem que o martelo foi colocado ali de propósito, outros dizem que o martelo foi perdido naquela área em uma época diferente (Os historiadores revelaram que o objeto é bem semelhante a martelos usados no século 19), (duas teorias que se perdem no sentido de que o martelo está quase que totalmente fundido com a pedra, o que só seria possível se ele tivesse sido perdido praticamente na mesma idade da rocha!) outros acham que o martelo possui sim 100 milhões de anos, e que isso é uma revelação bombástica para quem acreditava em teorias Darwinistas de evolução do macaco e blá,blá,blá. Chegando a criar teorias de que os homens caminharam com os dinossauros.


Há MUITA polêmica ainda por causa desse martelo (e dos outros objetos que ainda virão!). Discussões sobre a origem do homem, a história do mundo, entre outros, ainda continuam acontecendo. Fotos de Raio-X foram tiradas do martelo, além de muitas análises feitas por especialistas, mas o mistério continua.

O Artefato de London2.jpg
O Artefato de London2.jpg (20.12 KiB) Visto 363 vezes


Fonte: http://medob.blogspot.com/search/label/ ... results=20