•  

Novo torneio nacional anunciado para Julho de 2011

Neste último fim de semana, tivemos a final mundial da World Cyber Games 2010, em Los Angeles. Enquanto as atenções estavam voltadas a este importante evento internacional, um novo evento foi anunciado para 2011, no Brasil: a EGS (Eletronic Games Sports).

Segundo o site oficial do evento (ainda em construção ), o evento será realizado em São Paulo, em Julho de 2011. Confira a nota oficial:

·EGS idealiza diversão, entretenimento e satisfação.

Somos uma empresa nova, atuaremos no ramo de games e pretendemos atingir o maior número de público alvo possível já na estréia da nossa jornada de eventos.

Realizaremos nossa 1ª Edição do Eletronic Games Sports em São Paulo em meados de Julho de 2011. Estamos apostando bastante no projeto e contamos com patrocinadores fortes para a divulgação e realização do evento.

Ofereceremos diversas atrações no local, entre estes, campeonatos, apresentação e divulgação de games.

Em breve mais informações, fiquem ligados!

Atencionsamente,

a Administração.·

Quanto ao local do evento, a organização já informou:

·Estamos negociando juntamente aos patrocinadores um local que atenda as necessidades do evento, qualquer sugestão será discutida e avaliada pela direção.

Em breve anunciaremos o local oficial e liberaremos a página para organização de caravanas.

a Administração.·

Juntamente com o anúncio deste novo evento, já foram anunciadas algumas atrações, entre elas alguns torneios. Os games que terão torneios na EGS 2011 são (até agora):

- PC
- Combat Arms
- Need for Speed Underground
- TrackMania Nations Forever

- PC ou X360
- Street Fighter 4

Novos games e suas respectivas premiações devem ser anunciados em breve.

A organização também promete exibição de filmes e trailers de games em telão, além de brindes, música, entre outros. Caso queiram entrar em contato com a organização do evento, envie um e-mail para [email protected]

Conversamos com o 1º admin confirmado do evento: o admin do TrackMania, Thiago ·711.Flint· Bertolotti, que desde 2004 atua no e-Sport brasileiro. Flint já foi player e admin de Need For Speed ( WCG) e TrackMania ( ESWC e WCG).

ESBR: Primeiramente, gostaríamos de agradecer a sua atenção e pedir que você se apresente aos leitores da ESBR.
711.Flint: Meu nome é Thiago Bertolotti, tenho 30 anos e tenho sido, desde 2005, admin da WCG e ESWC de algumas modalidades de corrida.

ESBR: Quando a organização da EGS entrou em contato com você? A EGS brasileira tem alguma relação com a EGS mexicana ()?
711.Flint: Entramos em contato no dia 03 de outubro e a EGS brasileira não tem ligação com a EGS mexicana.

ESBR: O evento foi anunciado agora, no início de Outubro, praticamente 10 meses antes de sua realização. Você acredita que, por essa antecedência em anunciá-lo, os problemas ocorridos com a ESWC 2010 não irão se repetir?
711.Flint: Problemas podem acontecer em qualquer torneio, principalmente em se tratando de e-sport, onde dependemos de investimentos de empresas de um nicho que oscila muito. Os organizadores, em um primeiro momento, estão mobilizando os Admins e negociando o evento com os possíveis patrocinadores. Acho interessante que as duas coisas estejam sendo feitas ao mesmo tempo e com uma certa antecedência. Isso evita que o operacional morra na praia, ou que um evento grandioso acabe pecando pela falta de operacional.

ESBR: Após apenas 2 dias do anúncio oficial, a comunidade do TrackMania já manifestou interesse em disputar o torneio?
711.Flint: A comunidade de Trackmania é muito espalhada pelo país e já tivemos respostas de jogadores de diversos lugares. É complicado falar em certeza, pois há muito chão pela frente, mas interesse muita gente teve.

ESBR: Por sua experiência em e-Sport desde 2004 com NFS e TMNF, você acredita que a escolha da organização em promover torneios de Need For Speed Underground e TrackMania Nations Forever demonstra que estes games possuem mais sucesso/player's/competitividade que os games de corrida lançados mais recentemente?
711.Flint: O NFSU foi um dos melhores jogos de corrida que já joguei. Terem trazido o NFSU de volta, para mim, é um avanço. Um jogo não é feito só de gráficos, opções de carro, configurações. Existe todo um balanço que o NFSU teve que nenhum outro jogo da série conseguiu.

O Trackmania é o jogo do corrida mais jogado na Europa e tem o maior número de jogadores online de qualquer jogo de corrida no mundo. É um jogo feito para torneios que tem um equilíbrio muito grande.

A escolha dos jogos foi baseada, ao meu ver, no gosto que demonstramos ter durante todos esses anos. O NFSU foi o jogo da série com maior número de jogadores no Brasil. O Trackmania é hoje o jogo mais popular.

ESBR: Já há alguma definição sobre a EGS 2011 que você poderia divulgar (que ainda não foi divulgada no site oficial) quanto a calendário, qualifies, patrocínios, etc.? Mais games devem ser anunciados? Você acredita que mais algum game de corrida entre para o torneio?
711.Flint: Poderemos ter sim mais jogos no torneio, mas minha liberdade para discutir o que tem sido levantado pela organização termina aqui. Infelizmente, essa é uma pergunta que eu não posso responder, mesmo porque, estou há exato 1 dia na organização e não tive muito tempo para destrinchar o que vem por ai.

Ficarei feliz em dividir essas informações com vocês assim que elas forem certas e divulgáveis. Uma coisa que nós não queremos é falar mais do que podemos fazer, ou dar mais do que temos.

ESBR: Gostaríamos de agradecer, novamente, a sua atenção, e desejamos sucesso na organização deste torneio. Agora a palavra é sua!
711.Flint: Agradeço o contato da ESBR e conto com a presença de vocês no torneio. O tempo passa rápido...

Fonte: EGSports
Créditos: ESBR| MOSTV

legal =D

xD

ESPERO ASSISTIR

espero que quake live esteja nessa LISTA
pra competir em julho XD enois
Quake live ROX