•  
     

Novo jogo 'Mario' já vendeu mais de 3 milhões de cópias

O estúdio Nintendo informou que o jogo New Super Mario Bros Wii vendeu mais de 2 milhões de cópias somente nos Estados Unidos.

De acordo com o relatório da empresa de consultoria NPD, o título havia vendido 1,39 milhão de cópias em novembro e, nos primeiros dias de dezembro de 2010, teria ultrapassado a barreira das 2 milhões de unidades vendidas no país.

No Japão, segundo a revista japonesa Famitsu, entre os dias 3 e 6 de dezembro, Mario vendeu 936.734 cópias, e os relatos mais recentes de redes de lojas locais apontam para uma sequência no alto volume de vendas.

Conforme a revista, New Super Mario Bros Wii é o melhor lançamento (no Japão) entre os títulos para o sistema de videogame Wii, da Nintendo, superando o recorde de Super Smash Bros Brawl, que havia comercializado 816 mil unidades. Somente no primeiro dia, Mario vendeu 422 mil cópias.

O sistema Wii foi lançado em dezembro de 2006.

Apesar de a Nintendo não ter feito declaração oficial, New Super Mario Bros Wii já vendeu mais de 3 milhões de cópias.

O jogo
New Super Mario Bros Wii é uma aventura desenvolvida nos moldes da clássica série Super Mario Bros, nascida em 1985, mas com a ação muito mais presente e ainda opção para quatro pessoas participarem ao mesmo tempo da brincadeira.

Há elemenos trazidos de vários títulos estrelados pelo personagem italiano Mario, que ainda recebe a ajuda de seu irmão, Luigi, e dois companheiros cogumelos, Bucken-Berry e Ala-Gold.

O designer do jogo é Shigeru Miyamoto, criador das aventuras originais de Mario, além de séries como Donkey Kong, Pikmin e Zelda.

New Super Mario Bros Wii (produção/distribuição: Nintendo), Wii.
Estréia:
América, novembro de 2009
Ásia, novembro de 2009
Europa, novembro de 2009
Oceania, novembro de 2009



Imagem