•  
     

Novas impressoras HP passam arquivos do celular para o papel

Imagem

Apresentados pelo jornalista Marcelo Tas e por executivos da empresa, os equipamentos da HP oferecem praticidade e mobilidade por preços acessíveis. Voltadas principalmente a profissionais de alta mobilidade e pequenos negócios, as novas impressoras variam de preço entre R$ 399 e R$ 1.799.
Disponíveis no mercado corporativo desde o começo do ano, chegou a vez do consumidor final e pequenos empresários conferirem a tecnologia móvel das impressoras HP com tecnologia ePrint. Com ela, qualquer dispositivo capaz de enviar um email pode obter cópias físicas de documentos e imagens de maneira prática e rápida.
Ao instalar uma impressora dotada da tecnologia, o usuário pode configurar um endereço de email para o equipamento. Este endereço é único e gerado de forma aleatória pela própria HP, que garante privacidade e proteção contra spam. Para aumentar essa proteção, e possível limitar a lista de endereços com permissão para acionar a impressora.
Outra capacidade interessante é que, mesmo quando a impressora está desligada, a fila de trabalhos é atualizada quando um novo arquivo é recebido por email. Dessa forma, assim que o equipamento é ativado, documentos enviados serão processados normalmente, sem necessidade de intervenção de um operador.
A tecnologia ePrint ainda oferece os WebApps, aplicativos que podem ser instalados na impressora e oferecem conteúdo e novas possibilidades de utilização das máquinas da HP.
Até o fim do ano, a HP promete levar a tecnologia ePrint também a equipamentos do setor de artes gráficas.



Font: Terra.com.br