•  
     

Nova geração de processadores AMD chega ao Brasil no 2º semestre

A AMD promete lançar no Brasil a segunda geração do processador Serie A, conhecido por Trinity, no segundo semestre deste ano. O preço e a data de lançamento não foram revelados, mas, de acordo com Ronaldo Miranda, gerente-geral da empresa no Brasil, o preço dos aparelhos com o chip deve ficar entre R$ 1,3 mil e R$ 2 mil.

"A decisão dessa faixa de preço em 2011 nos ajudou a quadruplicar nosso crescimento. Temos 27% de participação no mercado de notebooks, aparelhos que respondem por 63% das vendas no Brasil", disse Miranda em evento realizado em São Paulo. Com o dólar alto, segundo ele, os preços não devem baixar nos próximos meses.

A AMD afirma que o novo processador tem um desempenho 29% maior que a versão anterior e uma performance melhor, fazendo a bateria durar até 12 horas com a máquina "em descanso". Miranda afirma que isso ajuda muito o usuário de ultrabooks, que corresponderá por 31% do mercado até o inicio do ano que vem.

Um recurso chamado “Start Now” faz com que o computador inicie e entre em descanso rapidamente e com baixo consumo de energia. O novo chip funciona com as placas gráficas Radeon, da própria AMD, permitindo que ultrabooks rodem filmes em alta definição e games mais potentes.

By vns

fonte :http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/06/nova-geracao-de-processadores-amd-chega-ao-brasil-no-2-semestre.html
Anexos
01zamdd_prontoo.jpg
Ronaldo Miranda, gerente-geral da AMD Brasil,
em apresentação do novo processador e dos
planos de marketing da empresa no país
(Foto: Gustavo Petró/G1)
01zamdd_prontoo.jpg (20.6 KiB) Visto 72 vezes