•  

NOTICIA SENDAI TSUNAMI

Homem resgatado em Sendai sobreviveu ao tsunami da Indonésia,em 2004

O indonésio Zahrul Fuadi, por duas vezes na vida, estava no lugar errado, na hora errada. Em 2004, ele sobreviveu ao tsunami em Aceh, em seu país natal e, na última sexta-feira, passou ileso pelo mesmo drama, desta vez em Sendai, no Japão.

O homem de 39 anos foi resgatado da cidade japonesa, uma das áreas mais afetadas pelo tsunami no país. “Sinto como se minha família e eu estivéssemos sendo perseguidos pelo tsunami, de Aceh até o Japão”, disse Zahrul, ao portal indonésio Kompas.com.
Leia mais

Em 2004, ele escapou ao lado da família em uma motocicleta. Sua casa, na vila de Simpang Mesra, foi completamente destruída pelo tsunami. O terremoto de 9,3 graus na escala Richter, matou 168 mil pessoas no país.

Zahrul, que lecionava engenharia na Universidade Syah Kualam, decidiu, então, mudar-se com a família para Sendai, no Japão, onde recebeu uma bolsa de estudos para completar seu PhD na Universidade Tohoko.

“Vivi lá por seis anos e já estava mesmo planejando voltar para Aceh. Mas, por causa do destino, tive de enfrentar outro grande terremoto antes de voltar para casa”, contou.

No momento do abalo, Zahrul estava no meio de uma apresentação no campus da faculdade. “O tremor foi tão intenso, que tivemos de nos abaixar e esconder debaixo das mesas”, relembrou.

Mas, Zahrul sabia que o pior ainda estava por vir. “Na hora, me lembrei do terremoto de Aceh e pensei que haveria um tsunami”, contou.

O indonésio foi levado, junto com a família, para Tóquio, e se preparava para retornar ao país natal. “Apesar de tudo o que aconteceu, eu e minha família temos muito que agradecer a Deus. Nós sobrevivemos a dois dos maiores desastres naturais da história”, disse.

comentarios :
Duas catastrofes do mesmo estilo nao é pra ele morrer mesmo com tsunami,terremotos !
muuito triste para ele sai de um lugar vai para Sendai para dar palestras e é surpreendido por um terremoto !

FOTOS DESTRUIÇAO EM SENDAI :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

FOTO TRISTE :
Imagem

FONTE DO TEXTO :
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noti ... -2004.jhtm

FONTE DAS IMAGENS : http://www.em.com.br/app/galeria-de-fot ... ndai.shtml

Pai Nosso (em Japonês)

Shu no inori

Ten ni orareru watashitati no Titi yo
Mina ga sei to saremassu you ni
Mikuni ga kimassu you ni
Mikokoro ga ten ni okona wareru toori
Titi ni mo okonawaremassuyouni.

Watashi tati no higoto no kate wo
Kyou mo oatae kudasai.
Watashi tati no tsumi wo oyurushi kudasai
Watashi tati mo hito wo yurushimassu
Watashi tati wo yuuwaku ni otiirasezu
Aku kara osukui kudasai.
Amen

Ave Maria (em japonês)

Tenshi shukushi

Megumi afureru Sei Maria
Shu wa anata totomoni oraremassu
Shu wa anata wo erabi shukufukushi
Anata no ko Iesu mo shukufuku saremashita.

Kami no haha Sei Maria
Tsumi bukai watashitati no tame ni
Ima mo shi wo mukaeru toki mo inottekudasai

Amen
Fonte(s):
www.catolicosnojapao.net/site/orarjp.htm

o post que eu fis sobre a lua cientista falam que tem a ve com isso porque esse fenomeno da lua acontece de 250 em 250 anos

O cara sobreviveu a suas tsunamis !