•  
     

Nintendo lançará console portátil do jogo 3D

Gaming gigante Nintendo Co. Ltd. do Japão vai lançar o "Nintendo 3DS", um console portátil de jogos com gráficos tridimensionais, no atual ano fiscal.

Sem óculos especiais necessários

Em um comunicado à imprensa datado de 23 de março no site oficial da Nintendo , a companhia anunciou que está trabalhando no que promete ser um revolucionário console portátil de jogos em que "os jogos podem ser usufruídos com efeitos 3D sem a necessidade de óculos especiais."

Em contraste, atualmente disponível em 3D tecnologias usadas nas salas de cinema contam com o uso de óculos especiais.

3D é o 'em' coisa em Hollywood

O uso de gráficos 3D e efeitos visuais está ganhando popularidade na indústria do entretenimento E.U., com um crescente número de filmes produzidos em 3D. A indústria está tendo seu sinal a partir de blockbuster em 3D James Cameron, Avatar, que ganhou três das nove indicações ao Academy Award deste ano, Melhores Efeitos Visuais, nomeadamente, Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte.

Sucessor do DS e DSi

O comunicado de imprensa acrescentou que o 3DS Nintendo vai suceder a companhia popular Nintendo DS da série de consolas de jogos, as vendas coletivo do qual chegou a 125 milhões de unidades em 2009. Nintendo foi rápido para garantir que seus clientes que o 3DS Nintendo será compatível com jogos projetados para o Nintendo DS, bem como o Nintendo DSi.

Flashback ao '9 os: a Nintendo Virtual Boy

Esta não é a primeira vez que experimentou Ninendo com o lançamento de um console portátil de jogos com gráficos 3D. Em 1995, a empresa lançou o Virtual Boy , que usava óculos de head-mounted display monocromático para imagens 3D. Contudo, a Nintendo apenas expedidos 800.000 unidades em todo o mundo.

TV A Nintendo disse que pretende anunciar mais detalhes sobre o 3DS Nintendo na próxima E3 eletroeletrônicos show a ser realizado em Los Angeles em os E.U. em 15 de junho deste ano. - TJD, GMANews.TV