•  
     

Nintendo lança Nintendo DSi XL na América Latina nesta semana

A produtora Nintendo não quer ficar para trás em 2010. Por estar perdendo para a concorrência em termos de tecnologia, uma vez que o Wii não apresenta gráficos em alta definição, a empresa japonesa foca seus esforços em lançar títulos de qualidade neste primeiro semestre. Sendo assim, a América Latina receberá grandes games e produtos...

O principal deles é a chegada da nova versão do portátil Nintendo DSi XL. “O portátil tem duas telas que são 93% maiores do que das versões anteriores do portátil. Isso torna mais fácil de visualizar os games e de jogar ao lado da família”, comenta Mark Wentley, gerente de mercado da Nintendo para a América Latina. Ele esteve no Brasil durante o evento de games GameWorld, que ocorreu entre os dias 30 e 31 de março na cidade de São Paulo. O portátil de duas telas chega às lojas da América Latina esta semana, de acordo com o executivo.

O Nintendo DSi XL também virá com três jogos na memória e mais dois aplicativos, para que os jogadores possam tirá-lo da caixa e poder jogar. “Estamos muito contentes de poder lançar este produto nesta semana”, afirma Wentley. A empresa não confirmou o preço do Nintendo DSi XL no Brasil.

Ao lado do aparelho, a Nintendo lançará mundialmente o aguardado game “Super Mario galaxy 2”. A continuação do game de Mario o levará para novos mundos e apresentará novas habilidades do encanador italiano. “Agora, Mario poderá andar no Yoshi e haverá novos itens”, comenta Wentley. “Yoshi poderá comer uma ‘pimenta veloz’ que o faz correr rapidamente pelos cenários, ou. uma “fruta-balão” que o faz flutuar pelas fases”.



Portátil 3D será destaque em feira de games
Sem entrar em muitos detalhes, Wentley confirmou a presença do Nintendo 3DS, o portátil de duas telas com tecnologia 3D que não exige o uso de óculos, na feira Electronic Entertainment Expo (E3), que ocorrerá em junho na cidade de Los Angeles, nos EUA.

“Não posso revelar muito, mas o Nintendo 3DS terá capacidade de o jogador ver e interagir com o game sem o auxílio de óculos. Ele será compatível com os jogos dos modelos anteriores”, explica o executivo. “Ele será a próxima versão do nosso sistema portátil que poderá rodar todos os jogos já lançados para os outros Nintendo DS”.