•  
     

Nintendo anuncia que novo console Wii U será lançado no fim de 2012

A Nintendo anunciou nesta terça-feira (5) que seu novo console Wii U será lançado no fim de 2012. O videogame utiliza um tablet sensível a movimentos como controle e é o sucessor do Wii. A companhia fez o anúncio durante evento anterior ao início da Electronic Entertainment Expo (E3), maior feira de videogames do mundo, em Los Angeles, nos Estados Unidos.


No início da apresentação, a Nintendo também promoveu o novo "Pikmin 3". Shigeru Miyamoto, um dos designers de games mais respeitados da indústria, subiu ao palco para anunciar a aguardada e esperada sequência.

Em "Pikmin 3", o jogador comanda um grupo de criaturas chamadas Pikmin para resolver quebra-cabeças e completar missões. Duas novidades de "Pikmin 3" em relação aos jogos anteriores são a possibilidade de construir pontes e um novo tipo de Pikmin feito de pedra, capaz de destruir obstáculos mais resistentes.

Projetado para o Wii U, "Pikmin 3" fará uso do controle em formato de tablet. Com ele, o jogador poderá visualizar um mapa de cada fase. Também será possível gravar um replay das partidas para assistir depois e planejar melhor uma estratégia, por exemplo.
Anexos
01zmaiswiii.jpg
Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo, anunciou a data de lançamento do console Wii U (Foto: Gustavo Petró/G1)
 
['video']http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=ilnsUd6QtU0['/video']