•  
     

Nintendo 3DS, que exibe imagens tridimensionais sem óculos

Imagem O Nintendo 3DS é o grande destaque da Nintendo na Electronic Entertainment Expo (E3) 2010. E como toda celebridade, ele tem um monte de exigências. Não pode ser fotografado ou filmado, fica separado do resto dos jogos da empresa e só se entra na sua “área” com algum representante da fabricante e está cercado de belas mulheres.

Não filmar ou tirar fotos do aparelho que traz imagens em 3D sem precisar colocar óculos especiais é compreensível. Não há meio de mostrar o que o aparelho faz em vídeo ou em fotos. Apenas com o equipamento nas mãos é que o olho humano consegue enxergar a tecnologia, que chega a parecer mágica. “Qualquer tentativa de mostrar os games do 3DS na televisão, por exemplo, quebrarão a magia do aparelho pois o que aparecerá serão imagens distorcidas”, explica Mark Wentley, gerente de mercado da Nintendo para a América Latina.

Games apresentados não são muitos. Vídeos dos jogos são diversos. Entretanto, com o tempo curto para pegar o Nintendo 3DS em mãos, o G1 teve acesso a três vídeos de jogos e um game – todos rodando em 3D.

A mágica do Nintendo 3DS está em sua tela superior. É ela que apresenta as imagens em três dimensões, permitindo que os jogos e vídeos tenham maior profundidade, como nos filmes em 3D do cinema que exigem óculos especiais. No vídeo que apresentou imagens de “Kid Icarus”, um jogo aguardado há quase duas décadas pelos fãs, era possível ver os inimigos no fundo do cenário, para onde o herói mandava seus ataques feitos de poderes especiais. Em alguns momentos ele também voava entre cânions, mostrando o verdadeiro poder do 3D do novo portátil.

Estava jogável foi “Nintendogs”. Lançado com o primeiro Nintendo DS, o título coloca um cachorrinho virtual na tela e o jogador deve interagir com ele. A diferença para a primeira versão é que a área de jogo sai da tela sensível ao toque, que permitia usar a caneta stylus para interagir com o animal.

No lugar dela ficaram apenas um desenho que, quando tocado, interage com o animal, que aparece em 3D, na tela superior. Ele vai para o fundo da sala e volta correndo e, incrivelmente, parece conseguir colocar sua cabeça para fora da tela, um efeito similar ao visto nos cinemas.

A Nintendo não revelou quando o aparelho chega às lojas, nem o seu preço e a linha de jogos. Espera-se que ele tenha um lançamento oficial no inicio de 2011.
 
Faltou colocar a fonte aí amigo.
Copiar conteúdo sem fonte é plágio.

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/ ... culos.html