•  
     

Neymar está à frente de Ganso e Lucas, diz Careca

'Fantástico' e 'genial', Neymar está à frente de Ganso e Lucas, diz Careca

Um dos maiores camisas 9 da história do futebol brasileiro visitou a sede dos canais ESPN nesta quarta-feira. Aos 50 anos, Antonio de Oliveira Filho, o Careca, participou do Juca Entrevista e falou ao ESPN.com.br

careca.jpg


Um dos maiores camisas 9 da história do futebol brasileiro visitou a sede dos canais ESPN, em São Paulo, nesta quarta-feira. Aos 50 anos, Antonio de Oliveira Filho, o Careca, participou da gravação do Juca Entrevista e atendeu com exclusividade à reportagem do ESPN.com.br. O ex-jogador de Guarani, São Paulo, Santos, Napoli e seleção brasileira rasgou elogios ao jovem atacante Neymar e o colocou à frente de outros nomes da nova geração como Paulo Henrique Ganso e Lucas.

Com a autoridade de quem tem dois títulos brasileiros no currículo, em 1978 (pelo Guarani) e 1986 (São Paulo), além de três Bolas de Prata (1982, 1985 e 1986) e uma Bola de Ouro (1986) da Revista PLACAR, Careca não pestanejou ao apontar o jovem atacante do Santos como o principal candidato a brilhar em gramados internacionais em um futuro próximo. Para ele, Neymar é "genial".

"Ele é diferenciado, é alegre, é um jogador que a gente estava com saudade de ver. Ele é fantástico, sabe a hora que tem de dar uma caneta, lembra aqueles jogos de pelada que a gente fazia na rua", disse o ex-jogador, que encerrou a carreira vestindo a camisa do time da Vila Belmiro, sua equipe de coração por influência do pai, em 1997.

O ex-jogador Careca rasgou elogios a Neymar e projetou um futuro brilhante para o santista na Europa
Crédito da imagem: Gazeta Press"Falando em termos mundiais, acho que o pessoal está mais ligado nele (Neymar). E com certeza vão aparecer ofertas talvez já na próxima janela, no meio do ano. Dificilmente ele vai ficar no Brasil, pelas qualidades que ele tem. É um menino genial. Vai brilhar por ser um dos melhores jogadores do mundo", continuou Careca.

O ex-atacante da seleção brasileira, que disputou os Mundiais do México, em 1986, e da Itália, em 1990, também falou sobre o meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, e o meia atacante Lucas, do São Paulo. "O Ganso é um jogador mais clássico, um camisa 10, um articulador, e que também sabe finalizar. Ele joga de cabeça erguida e é um cara de personalidade também", diz. "O Lucas é um segundo atacante de muita velocidade, que vai fazer história com certeza. Mas, dos três, o que está num ritmo um pouco à frente é o Neymar, por tudo o que fez pelo Santos e agora pela seleção brasileira (sub-20, no Sul-Americano do Peru)."

São Paulo x Palmeiras
Questionado sobre o clássico do próximo domingo entre São Paulo x Palmeiras, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, Careca, autor de 112 gols em 188 jogos com a camisa tricolor, apontou a equipe do técnico Paulo César Carpegiani como ligeiramente favorita diante do time de Luiz Felipe Scolari.

"O Palmeiras ainda tem dificuldades principalmente no ataque, o Felipão está atrás de um homem de referência para fazer uma dobradinha com o Kleber. O São Paulo ainda não se achou, tem feito algumas partidas interessantes e é um time que cresce na reta final e principalmente no clássico. Acho que o São Paulo leva uma pequena vantagem jogando em casa, mas é um clássico. Eu acho que o São Paulo é favorito", analisa.

Além de conversar com a reportagem do ESPN.com.br, Careca participou nesta quarta-feira da gravação do Juca Entrevista, que vai ao ar no próximo sábado, dia 26, às 21h, na ESPN.



Fonte: MSN Esportes
 
esse cabeludo nao intende de bola so mais o ricardo jesus da ponte preta