•  

Mutante derrota 'intruso' Serginho e vence o TUF Brasil no peso-médio

Lutadores levantam o público no Mineirinho em combate emocionante, e presidente Dana White diz que duelo entre ambos é a 'luta da noite'

O TUF encerrou sua primeira temporada no Brasil com chave de ouro. Em uma luta emocionante, Cezar Mutante derrotou Serginho Moraes por decisão unânime dos jurados e conquistou o título do reality show no peso-médio, neste sábado, em Belo Horizonte. No UFC 147, os jurados marcaram 29 a 28, 30 a 27 e 30 a 27 a favor do paulista radicado em Belo Horizonte. Empolgado, o presidente do UFC, Dana White, elegeu esta a melhor luta da noite, mesmo antes de Rich Franklin e Wanderlei Silva entrarem no octógono

Cezar Mutante comemora vitória sobre Serginho (Foto: Getty Images)Após o combate, Cezar Mutante fez questão de elogiar o adversário. Serginho Moraes foi chamado pelo UFC para substituir Daniel Sarafian, que sofreu uma lesão, na final do TUF.

- O Serginho me surpreendeu. O ponto fraco dele é a trocação,e ele mostrou que evoluiu muito. Foi uma das lutas mais duras que fiz até hoje - disse Cezar Mutante.

Mentor de Mutante e técnico do lutador durante o TUF, Vitor Belfort aprovou a atuação do pupilo.

- Estou muito orgulhoso. Eu me lembro dele com 17 anos e com sonho de ser campeão do UFC. Hoje, ele é campeão do TUF - declarou Belfort.