•  
     

Muricy cancela treino com bola e faz mistério

Muricy cancela treino com bola e faz mistério

0 comentário(s)

Por causa da constante chuva que atinge Santos nesta sexta-feira e que já vinha castigando a cidade nos últimos dias, as condições dos gramados do CT Rei Pelé ficaram um pouco prejudicadas e o técnico Muricy Ramalho resolveu cancelar o treino com bola que estava programado para acontecer nesta manhã. E o treinador aproveitou o fato para fazer mistério em relação à escalação do time que enfrentará o São Paulo no clássico deste domingo, às 18h30, no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O trabalho no campo foi trocado por outro de musculação na academia do CT e, em seguida, o treinador preferiu não confirmar por antecipação a equipe titular santista. "O que vai decidir (a escalação) é a parte física. Vamos olhar com cuidado a situação de cada um para decidir quem poderá ir para o jogo", disse o treinador, em entrevista coletiva.

Os mais prejudicados pela chuva que cancelou o treinamento com bola foram o volante Arouca e os atacantes Borges e Dimba, que se recuperam de lesões e esperavam provar que estão em condições de defender o Santos no domingo. Desta forma, a tendência é a de que pelo menos dois deles sejam poupados, até porque o comandante não quer correr riscos de reincidência de lesões antes do confronto da próxima quarta-feira, diante do Corinthians, na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa Libertadores.

Entre os três lesionados, Arouca é o único que hoje figura como titular. O volante sofreu um estiramento na coxa esquerda no jogo contra o Sport, no último dia 27 de maio, na Vila Belmiro, e vem trabalhando duro para se recuperar, mas Muricy deixou claro que não irá apressar o retorno do atleta, tendo em vista o fato de que ele ainda luta para readquirir a melhor forma física após o período de afastamento.

"Não adianta estar recuperado se não estiver bem fisicamente", enfatizou Muricy, ao comentar a situação do jogador que voltou a treinar com bola apenas na última quinta-feira. E o treinador avisou nesta sexta que prefere não arriscar colocando em campo jogadores que sofreram lesões recentes, como também é o caso de Borges, que também se recupera de lesão muscular na coxa.

Desta forma, Muricy deu um sinal de que poderá até descartar Borges do clássico diante do São Paulo. Já Dimba tem maiores chances de jogar. Caso isso ocorra, o treinador poderá escalar a provável formação: Aranha; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Elano e Alan Kardec; Rentería e Dimba.

Além dos problemas com jogadores lesionados, Muricy não terá à disposição neste domingo o goleiro Rafael e o atacante Neymar, que servem a seleção brasileira, e o lateral-esquerdo Juan, que não poderá enfrentar o São Paulo por razões contratuais depois de ter deixado o time do Morumbi para defender a equipe santist